27 de julho de 2009

Corinthians 0 x 3 Palmeiras

Palmeiras fez um excelente primeiro tempo, abriu vantagem e depois, na etapa complementar, matou o jogo nos contra-ataques. O ponto alto ficou por conta da aplicação na marcação que poucas chances permitiu ao adversário. Destaque também para Obina, que após duas más partidas, mostrou muito oportunismo e poder de conclusão, sendo seu primeiro gol, de cabeça, muito bonito. Só não entendi as substituições após a expulsão de um adversário. O ideal seria entrar com atacantes no lugar dos volantes e assim buscar a liderança por saldo de gols.

Marcos: Uma boa defesa e uma má saída do gol. De resto apenas assistiu ao jogo.
Wendel: Firme na marcação.
Mauricio Ramos: Jogou na sobra e não cometeu erros.
Danilo: No mesmo nível do companheiro de zaga.
Pablo Armero: Bom apoio ao ataque e lento na volta.
Pierre: Trancou a entrada da área e, fugindo suas características, vez um grande cruzamento para o primeiro gol.
Souza: Bem atrás, mas errou todos os passes no ataque. Cada vez mais se parece a um clone do Pierre, sem bem que ainda lhe falte a mesma visão tática daquele. Marcão: Sem tempo.
Edmilson: Importante taticamente mas ainda lento para um segundo volante. Sandro Silva: Entrou muito mal. Em determinado momento abdicou do lance de ataque para tentar sua "chapeleta". Mais uma vez foi um peladeiro ridículo.
Cleiton Xavier: O melhor do time depois de Obina. Muita movimentação, com forte chagada ao ataque. Deyvid: Entrou para fazer o mesmo papel do titular e não foi mal.
Diego Souza: Não foi tão bem como em outras oportunidades. Mas atraiu a marcação e permitiu que Cleiton Xavier tivesse maior liberdade.
Obina: O nome do jogo.


Assim o time completou muito bem os últimos quatro jogos com 75% de aproveitamento, demonstrando seu potencial na competição. E tem tudo para alcançar a liderança na próxima rodada, quando enfrenta o Fluminense no Palestra, ao passo que o Atlético-MG vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo.
Depois de um público de apenas 30 mil pagantes, dificuldades de locomoção e péssimo estado do gramado, espero que os dirigentes deixem de inventar joguinhos em Presidente Prudente e outros locais inusitados.