30 de maio de 2009

Não é hora de contratar, mas sim de reduzir o elenco

O elenco do Palmeiras está inchado com 34 atletas. Terminando a Libertadores o time não terá mais duas competições simultâneas até o final deste ano. Portanto, deveria reduzir o elenco para 23 jogadores. Seguem as sugestões de quem deveria ficar e quem deveria sair:

Goleiro: Os três atuais poderiam ficar, mas creio que o melhor seria vender Deola e promover Rafael Alemão que é mais jovem. Assim ficariam Marcos, Bruno Cardoso e Rafael Alemão para defender nossa meta.
Lateral Direito: Ficaria com Wendel e Henrique. O primeiro é a opção "menos ruim" e taticamente libera mais o lateral esquerdo Pablo Armero. E Henrique seria testado até o final do seu contrato de empréstimo em Dezembro. Fabinho Capixaba fora.
Zagueiro: Manteria Edmilson, Marcão, Maurício e Maurício Ramos. Devolveria Danilo ao Atlético-PR, assim como eles devolveram Jorge Preá. Jeci e Paulo Miranda fora.
Lateral Esquerdo: Pablo Armero e o recém promovido Gabriel Silva cobririam a função. Jefferson, com contrato encerando em julho, cai fora.
Volante: Pierre e Souza ficam com a cabeça de área. Willians, Anselmo e Cleiton Xavier como opções de segundo volante. Saem Jumar, contrato encerrando e julho, e o inútil Sandro Silva. Sai também Mozart, o que não vai ser fácil. Que fique encostado em Guarulhos, mas longe do elenco.
Meias: Ficam Diego Souza, Deyvid e Felipe.
Atacantes: Ficam Keirrison, Marquinhos, Daniel e Obina. Saem Ortigoza (contrato terminando em julho), Max e Lenny.

Com isso o time titular teria: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Edmílson e Pablo Armero; Pierre, Willians, Cleiton Xavier e Diego Souza; Marquinhos e Keirrison.

Os reservas seriam: Bruno Cardoso (Rafael Alemão como regra-três); Henrique, Maurício, Marcão e Gabriel Silva; Souza, Anselmo, Felipe e Deyvid; Daniel e Obina.

E saem do elenco 12 atletas: Deola, Fabinho Capixaba, Danilo, Jeci, Paulo Miranda, Jefferson, Jumar, Sandro Silva, Mozart, Ortigoza, Max e Lenny.

Não faria mais nenhuma contratação até o final do ano. Não só para dar uma parada no Mercadão Verde, mas também porque há vários jogadores que tem que ser testados. Sejam os ex-juniores Maurício, Daniel, Gabriel Silva, Anselmo e Felipe; sejam jogadores que não estão tendo oportunidade, como Deyvid, e sejam aqueles que estão por empréstimo até o final do ano e é preciso avaliá-los melhor, como Henrique, Maurício Ramos, Willians, Marquinho e Obina.

Chega de ficar trocando seis por meia dúzia só para "agradar" empresários!