28 de março de 2009

São Paulo 1 x 0 Palmeiras

O jogo de hoje demonstrou toda a limitação do elenco do Palmeiras. Basta uma comparação superficial duas equipes para ver o quanto técnico e dirigentes do Palmeiras erraram ao preferir negociatas desde o segundo semestre do ano passado em lugar de querer montar uma equipe:

Marcos x Rogério Ceni: Marcos historicamente foi melhor, mas nos últimos anos caiu de produção e foi superado pelo adversário.
Sandro Silva x Zé Luis: O peladeiro não tem chance contra o adversário mais eficiente.
Mauricio Ramos x André Dias: Sem comparação.
Danilo x Rogério: Também sem comparação.
Marcão x Julio César: Vantagem do adversário.
Pierre x Jean: Pierre é mais efetivo na marcação, mas Jean também sabe sair jogando. Porém, Pierre ainda leva vantagem contra o jovem concorrente.
Jumar x Arouca: Pobre Jumar.
Cleiton Xavier x Hernandes: Vantagem para o adversário.
Marquinhos x Jorge Wagner: O adversário ainda é melhor.
Willians x Dagoberto: Também vantagem para o adversário.
Keirrison x Washington: Prefiro Keirrison ao atacante adversário.

Ou seja, caso fosse feita uma seleção de ambas as equipes, teríamos apenas dois jogadores do Palmeiras no time. É verdade que Pablo Armero, Diego Souza e Edmílson estavam de fora, mas o adversário também tinha desfalques e isso só revela a carência de bons reservas no nosso time. Para complicar Luxemburgo errou novamente na armação da equipe. Com uma linha de quatro atrás não era para escalar Jumar, pois o time ficou dependente de apenas uma saída de jogo: Cleiton Xavier. Além disso, vimos um arremedo de time em campo, principalmente no primeiro tempo, sem saber quem jogava em qual posição. Com tudo isso o time foi presa fácil para o adversário que ganhou sem fazer muito esforço.

Marcos: Sem culpa no gol e fez uma boa defesa em chute a queima-roupa.
Sandro Silva: Patético! Não guarda posição, não é agudo no ataque, displicente, e em todas as jogadas aéreas fica de costas para a bola, abraçando o adversário. Fruto de negociata de Luxemburgo, dirigentes e Traffic.
Mauricio Ramos: A bobeira no gol e aquela saída de bola que quase resultou no segundo tento demonstram a qualidade desta indicação de Luxemburgo.
Danilo: Até que errou menos desta vez.
Marcão: Fechou seu lado mas não apoio o ataque.
Pierre: O melhor do time fazendo seu papel na defesa. Jogou por ele e por Jumar.
Jumar: Limitado, ficou sem função na partida. O técnico errou ao escalá-lo e mais ainda em não substituí-lo.
Cleiton Xavier: Sobrecarregado na armação, ainda conseguiu o lance de maior perigo do time.
Marquinhos: Escondeu-se em campo e nada produziu. Evandro: Zzzzzzzz.
Willians: Outro que não se achou no primeiro tempo, mas foi mal substituído, pois deveria sair Jumar. Ortigoza: Vinha demonstrando sua falta de intimidade com a bola até contundir-se. Lenny: Está voltando a ser o ridículo do ano passado. Mais uma aposta de Luxemburgo seguindo seus "sócios" da Traffic.
Keirrison: Segunda partida consecutiva em que joga mal. Teve duas claras oportunidades e mostrou displicência.

E Luxemburgo? Errou ao montar o elenco este ano, vem errando na escalação, não dá padrão tático ao time e depois fica dando chilique ao lado do campo para fingir estar preocupado e trabalhando. Que papel ridículo!
Agora o time tem que ir com tudo contra o Oeste para assegurar a primeira colocação e entrar com os reservas no último jogo do turno, antes do encontro pela Libertadores.