5 de fevereiro de 2009

Real Potosí 0 x 2 Palmeiras

Grande resultado! Na noite de ontem o Palmeiras venceu o absurdo de ser obrigado a jogar na altitude de Potosí e venceu seu maior desafio neste início de temporada. O time adversário era fraquíssimo, mas as implicações físicas da altitude foram um adversário poderoso que o time soube vencer com uma boa preparação, um jogo inteligente e dedicação dos jogadores. Vale lembrar que em seus seis jogos em Potosí o adversário colecionava cinco vitórias e um empate, portanto invicto, com resultados como 6x1 contra o Penãrol e 5x1 contra o Cruzeiro. Sem dúvidas esta vitória foi um grande feito e estão todos de parabéns.

Nem vale a pena fazer uma avaliação individual da equipe, pois os desempenhos foram comprometidos pela natureza do local do jogo. Mas vale destacar a jogada do gol: grande arrancada de Pablo Armero, inteligência de Keirrison e a chegada com um lindo chute de Cleiton Xavier. Agora virão os jogos contra LDU, Sport e Colo-Colo, e o time contará pelo menos com o reforço de Marquinhos, e Ortigoza para o banco. E quem sabe chegue um lateral direito competente e, torço por isso, a surpresa de um bom zagueiro para fazer dupla com Edmílson.

Mas antes vem o clássico contra o Santos no Palestra. Será o primeiro adversário gabaritado que o time enfrentará este ano, e a torcida deve comparecer em massa para apreciar o jogo e prestigiar os atletas que tem correspondido neste início de ano.