Luxemburgo vem desenvolvendo uma incrível capacidade de disser qualquer asneira sem sofrer nenhum questionamento. Vejam alguns exemplos:
- No final do ano passado ele disse no programa “Bem, amigos!” que o segredo de um time vencedor era contratar jogadores com idade ao redor de 27 ano que já tivessem tido passagem pela Europa. Assim evitaria jovens de pouca idade que não se comprometem com o projeto do time por estarem com a cabeça numa eminente transferência. Erroneamente ele citou o São Paulo como exemplo. Mas o pior estava por vir. Na montagem do atual time o foco das contratações foi sobre jovens promessas e jogadores entorno de 25 anos sem passagem pela Europa: Keirrison, Marquinhos, Willians, Pablo Armero, Ortigoza, Cleiton Xavier, Maurício Ramos e Danilo.E completou o elenco com veteranos bem acima de 27 anos: Edmílson e Marcão. O que aconteceu? Porque ele diz uma coisa e faz outra? Ou será que ele não teve envolvimento na montagem do atual elenco?
- Visitando o mesmo programa neste ano ele afirmou que o Palmeiras não perdeu o título brasileiro por causa da venda de jogadores no meio da competição, mas sim porque o São Paulo era melhor time. Então porque com Valdivia e Henrique o Palmeiras atropelou o São Paulo no Paulistão? Luxemburgo diz a bobagem acima porque deu a palavra final sobre a prematura venda de Henrique e literalmente fez de tudo para que Valdivia fosse vendido. Procura disfarçar seu erro mentido porque sabe que ninguém o questiona.
- No início deste ano disse que foi um erro no ano passado fazer contratos de apenas um ano de duração e que isso estava mudando neste ano. O contrato curto provocaria a perda de jogadores. Pergunto-me, o que a duração do contrato de um ano atrapalhou o time em 2008? Valdivia e Henrique tinham contratos a perder de vista e foram vendidos. E Elder Granja, Leandro, Léo Lima, Alex Mineiro, Martinez e David não ficaram ora por desinteresse ora por incompetência dos dirigentes. Além disso, neste ano vejo novos jogadores com um ano ou menos de contrato como Keirrison, Willians, Maurício Ramos, Danilo e Ortigoza, e quase todos estão apenas emprestados ao time. O risco de perder jogadores assim não seria ainda maior? Mais uma fala despropositada.
- E mais recentemente arrotou que fingiu ter desistido de ter Keirrison no início do ano como estratégia para trazê-lo. É muito cara de pau! Todo mundo sabe que o time teve que investir algo como R$ 2 milhões para ter o jogador por míseros quatro meses. Que bela estratégia! E quanta besteira profere este sujeito!