28 de fevereiro de 2009

Palmeiras 1 x 0 Guarani

Excelente vitória. É surpreendente como os reservas conseguiram superar suas limitações para conseguir sua terceira vitória nas três oportunidades que estiveram em campo. Os adversários ajudam com baixa qualidade técnica, mas não tira o mérito do time.

O Guarani, assim como já havia feito o time no Paulista, veio para defender-se e contra-atacar. Mas o Palmeiras entrou com três zagueiros e dois volantes de marcação, ficando o sonolento Evandro na armação e os inconstantes Lenny e Marquinhos na frente assim, o time dominava as ações mas pouco criava na frente. No segundo tempo, as alterações tornaram o time mais ofensivo, as chances surgiram e chegou à merecida vitória.

Destaques para Jumar na frente da zaga e Deyvid que incendiou o jogo e marcou seu primeiro gol pela equipe. Do lado negativo vi mais uma péssima atuação de Marquinhos com direito a perder um pênalti. Vale a pena deixá-lo treinando umas duas semanas para recuperar a forma física e ambientar-se um pouco melhor, para então colocá-lo gradualmente no time.

Marcos: Boas defesas, saiu por contusão. Bruno: Não teve trabalho.
Maurício: Sóbrio e pouco exigido pela postura defensiva do adversário. Ortigoza: Estréia discreta e mérito na assistência para o gol.
Jeci: Quase tocou a bola com a mão na área em uma pixotada, mas não comprometeu.
Danilo: Também venceu a disputa contra os adversários.
Wendel: Longe de demonstrar a vontade que sempre punha em campo. Precisa ser vendido logo.
Jumar: Dominou o meio de campo e fez sua melhor partida pelo Palmeiras.

Sandro Silva: Faz uma ou outra jogada de efeito mas no geral pouco produz em campo.
Evandro: Zzzzzzzzzzz
Pablo Armero: Atuação acima da média dos seus companheiros, via-se que era um titular entre os reservas.
Lenny: Mesmo atabalhoado e individualista foi o atacante que mais incomodou a defesa adversária.
Marquinhos: Não foi bem e sentiu a perda do pênalti, devia ter saído antes. Deyvid: Está um pouco afoito para mostrar serviço, mas tem habilidade, visão de jogo e fez o gol.

Aproveitando a boa pontuação do time penso que valeria a pena utilizar os reservas nos seguintes próximos jogos:

Ituano x Palmeiras: Jogo logo após o clássico contra o Corinthians e evita o desgaste da viagem.


Palmeiras x Bragantino: Jogo anterior ao clássico contra o São Paulo.

Oeste x Palmeiras e Palmeiras x Botafogo: São os dois jogos depois do São Paulo e antes de ir a Recife pela Libertadores e começar a maratona das finais do Paulista intercalado com compromissos da intercontinental. O time poderia aproveitas os onze dias entre os compromissos contra São Paulo e Sport para uma inter-temporada visando a maratona acima.