O Palmeiras anunciou novo patrocínio a ser estampada em seu uniforme. A Samsung pagaria R$15 milhões de reais por ano no próximo triênio para estampar sua marca em todo o uniforme (a Suvinil deixa o clube em Maio). A princípio o valor de patrocínio aumentou 24% versus os valores pagos pela Fiat (R$8,5 milhões) e Suvinil (R$3,6 milhões) no total de R$12,1 milhões. Este crescimento é teoricamente menor uma vez que o contrato com a Fiat incluía prêmio por títulos (o título regional do ano passado gerou R$1,5 milhões – com isso o aumento cairia para 10%) e não está claro os valores de publicidade estática e do eventual camarote na esperada Arena incluídos no pacote. De qualquer forma é um avanço importante neste período de crise, e o time se alinha a outras grandes equipes como São Paulo (R$16 milhões – LG), Flamengo (R$14 milhões – Petrobrás / queda com relação ao contrato anterior) e Vasco da Gama (R$14 milhões – Eletrobrás / aumento colossal versus o contrato anterior com MVR).
Este incremento na receita de patrocínio soma-se ao aumento no contrato de material esportivo (Adidas teria aumentado o valor de R$3,5 milhões para R$9,2 milhões) e cotas de televisão (teóricos R$10 milhões adicionais em função do novo contrato com do Clube dos 13 a Globo). Estes declarados R$17 milhões adicionais (excluindo eventuais antecipações passadas e o esperado ganho com uma boa participação na Libertadores) seriam vitais para inibir o crescimento da dívida do time, principalmente em função da pouca possibilidade do time auferir receita com a venda de jogadores. Volto a este tema quando fecharem as contratações e o elenco estiver completo.