25 de janeiro de 2009

Palmeiras 3 x 0 Mogi Mirim

Segundo desafio superado! Não importa a debilidade visível do adversário, neste início de campeonato valem os resultados e entrosar a equipe. Infelizmente o time ainda não está completo: Armero, Edmilson e Marquinhos serão titulares sem nenhuma dúvida. Portando a equipe está mais entrando em forma que se entrosando. Destaque para a estréia de Keirrison. Ele fez tudo o que dele se esperava: sempre busca a melhor colocação, define bem, toca com habilidade e marca gols. A defesa não foi testada, pois o ataque adversário, ainda mais com um jogador a menos durante maior parte do jogo, forçou o jogo apenas alguns minutos depois sofrer o primeiro gol. O meio de campo foi um tanto confuso, sobrando jogadores na defesa e com Diego Souza, Cleiton Xavier e Willans sem papeis definidos na frente. E o ataque foi o ponto relativamente alto enquanto Keirrison esteve em campo.

Bruno Cardoso: Não foi exigido pelo débil ataque adversário.
Maurício Ramos: Sem trabalho atrás e fraco na saída de bola.
Jeci: Desempenho igual ao de Maurício.
Danilo: idem aos companheiros de zaga.
Fabinho Capixaba: Usual inoperância. Não dá para entender como Wendel nem no banco fica. Sandro Silva entrou e não mudou o cenário.
Pierre: Ficou sem função e perdido em campo no meio de três zagueiros contra um adversário que não agredia.
Diego Souza: Perdido em campo, melhorou depois da entrada de Lenny, quando assumiu a função de clara de meia.
Cleiton Xavier: Mais lúcido que Diego Souza e oportunista na chegada ao ataque.
Jefferson: Medíocre.
Willians: Rápido e inteligente. Precisa atuar mais atrás. Lenny, duas jogadas e mais nada.
Keirrison: O nome do jogo. Max, sem comentários.


O time deve crescer com a entrada dos três titulares mencionados acima. Também imagino que outras mudanças ocorrerão, pois Marcos deve assumir o posto de titular, tanto Fabinho quanto Sandro não convencem na lateral direita, não dá para adivinhar quem será o companheiro de Edmílson na zaga, e uma ou outra contratação ainda deve ocorrer. Portanto, esse ainda não é o time para a Libertadores.