O site de esportes da Globo divulgou a seguinte notícia: "Enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo corre atrás de jogadores consagrados e com experiência internacional para defender o Palmeiras no Campeonato Paulista e, principalmente, a pré-Libertadores, no início de 2009, alguns empresários estão conseguindo reforçar o time B do Verdão, que disputará a Terceira Divisão do Paulista (Série A-3), com garotos promissores... Os dois primeiros garotos... são o meia Eudes, de 20 anos, do Grêmio Pinheiros de Santa Catarina; e o atacante Rodrigo, de 22; que estava no Almería, da Espanha."
Notem o ato falho do repórter: "... alguns empresários estão conseguindo reforçar o time B do Verdão". Está aí a clara finalidade do Palmeiras B, acomodar jogadores de empresários comparsas.
No ano passado os patetas já tinham contratado os seguintes atletas para jogar exclusivamente a série A3:
Wellington (Lateral Esquerdo): Jogador do Itary-PR de 21.
Cláudio Valdívia (Volante): Inacreditável contratação do jogador que havia sido escorraçado do Barueri.
Thiago Mendes (Meia): Jogador de 23 anos que não jogou mais de 3 partidas pelo time B.
Yannick (Volante): Veio do Juventude e creio ter jogado apenas uma partida.
Martin Carvalho (Meia): Outro jogador de 23 anos. O fato de ser filho do ex-presidente do Inter-RS deve ser a razão de sua contratação.
O Palmeiras B escapou de nova queda de divisão nas últimas rodadas e todos foram dispensados, não sem antes sangrar o já ferido caixa do clube. Mas devem ter deixado os empresários e seus amigos dirigentes satisfeitos.
Agora parece que acertaram com mais duas nulidades. Este Eudes era cria do Joinville que o dispensou, na seqüência tentou a sorte no Avaí mas também foi dispensado. Depois de uma passagem relâmpago no decadente Santa Cruz-PE, o garoto foi jogar neste time da segunda divisão catarinense. Detalhe: o Grêmio Pinheiros da gloriosa cidade de Timbó (o time antes se chamava Pinheiros de Lages e foi eleito pela Revista Placar o pior time do Brasil em 2005) jogou apenas 5 partidas e foi desclassificado. Eudes foi reserva na maioria das partidas! O novo gigante do Palmeiras mede 1,68m e pesa 65 kg. Agora me explica como um jogador que não serviu para o Joinville e é reserva na segunda divisão catarinense será útil ao Palmeiras? E ainda fizeram um contrato de três anos!? Atenção: isso não é teste. Isso é safadeza!
Já Rodrigo, com contrato de um ano, tem o típico currículo de jogador papa-níquel de empresário. Aos 22 anos já jogou em nada menos que 8 times: América-MG, Grêmio-RS, Feyenoord (Holanda), Santos, Betim-MG, São Carlos, Botafogo-RJ, Anderlecht (Bélgica) e Almería (Espanha). Alguém se lembra dele no Santos? Pois é. Detalhe: o garoto já fez cinco cirurgias no joelho esquerdo e chegou a ficar parado um ano. Parado um ano e mesmo assim já vestiu a camisa de 8 clubes aos 22 anos... fenômeno!