21 de novembro de 2008

Retranca contra Ipatinga? De novo Fabinho Capixaba?

É difícil de acreditar, mas todas as notícias apontam para a seguinte escalação do Palmeiras para o jogo de domingo: Marcos; Maurício, Roque Junior e Martinez; Fabinho Capixaba, Pierre, Jumar, Diego Souza e Leandro; Kleber e Alex Mineiro.

Porque jogar com 3 zagueiros e dois volantes de contenção contra o virtualmente rebaixado Ipatinga em pleno Palestra? Será que a derrota usando esta mesma inexplicável formação contra o Argentinos Juniors em casa não serviu de lição?

E a insistência com Fabinho Capixaba? Qual será a relação do empresário do jogador com o técnico e dirigentes para conseguir que ele continue no clube, quanto mais jogando partidas decisivas? Por Fabinho eles já enxotaram Wendel e agora estão dispensando Elder Granja.

Poderoso empresário!

Apenas para lembrar Capixaba, prestes a completar 25 anos, já teve passagens inexpressiva por Desportivo-ES, América-MEX, Sãocarlense, Sertãozinho, Marília, União Barbarense, Pogon da Polônia, Americano-RJ e Mirassol? Oito times, até chegar ao Palmeiras, em pouco menos de 5 anos como profissional, sendo cinco times daqui do estado de São Paulo. Alguém se lembra dele quando atuou no Paulistão pelo Marília ou Sertãozinho? Ou mesmo alguém o notou no Mirassol?

O jogador pertencia ao Energy Sports e, após o Paulistão, ficou sem vínculo com um clube. Mas o Palmeiras comprou 50% do seu passe (valor desconhecido) ao invés de tomá-lo emprestado para avaliá-lo melhor. Será que a tal Energy Sports não daria pulos de alegria por apenas emprestar seu jogador para um time vitrine como o Palmeiras? A compra de 50% do passe deste jogador é muito estranha. Mas além de investir na aquisição de parte do seu passe, o Palmeiras faz um contrato com Fabinho Capixaba até 29/04/2013. Isso mesmo! O jogador pinga-pinga de 8 clubes em menos de 5 anos ganha, com o Palmeiras, um contrato de 5 anos!

Empresário poderoso ou técnico e dirigentes safados?