Mais uma vez o Palmeiras jogou mal mas conseguiu a tão necessária vitória. É curioso como o time mesmo não se encontrando continua firme na disputa do título. É mais um sinal do baixíssimo nível técnico deste campeonato.
Pouca coisa funcionou. Os meias Diego Souza e Evandro praticamente não jogaram. As poucas jogadas de ataque foram criadas quando Kleber e Alex Mineiro voltavam para buscar a bola. Vejo aí não apenas a questão da má atuação dos meias mas também falha do técnico na armação da equipe. Diego Souza caiu bastante de produção desde os jogos contra o Cruzeiro e Vasco da Gama, e isso foi há seis rodadas atrás. Evandro é fraco mesmo, corre muito mas apenas toca a bola de lado ou para trás, nada armando de efetivo no ataque.
Kleber, como sempre lutou bastante e armou alguns bons lances. Mas acabou jogando muito longe do gol pela razão apontada acima. E Alex Mineiro, que finalmente voltou a marcar, jogou abaixo de sua própria média. Alex sempre foi o jogador mais regular da equipe mas caiu de produção nas últimas rodadas.
A defesa foi pouco exigida. Destaque para o poder de destruição de Pierre e as seguras atuações de Marcos e Leandro. O peladeiro Jumar até que conseguiu alguns bons desarmes, mas foi mal na armação. Gustavo e Roque Junior foram sóbrios. Sobrou Fabinho Capixaba. O que dizer sobre este jogador? É inacreditável que ele tenha sido contratado! Uma vez Luxemburgo disse que Capixaba era mais ala e não sabia defender bem. Mas o que ele produz no ataque? Nem cruzar o coitado sabe. É falcatrua demais à custa do Palmeiras!
E Luxemburgo? Além de não armar muito bem o time como falei acima, ele escalou mal o time: Fabinho Capixaba é nulo e Evandro deveria ocupar o seu posto. Léo Lima, apesar de em má fase, é o melhor armador do time e precisa jogar. Acredito que o time teria sido muito mais efetivo tivesse o técnico entrando com Léo Lima no lugar do Capixaba. O pior foi ver Maicosuel entrando em campo. Logo no primeiro lance ele recebe um passe mas cai sentado e a bola passa por cima dele. Era Luxemburgo pedindo para tomar o empate mas por sorte o Goiás não jogou nada.
Bom, neste momento o que importa é que mesmo jogando mal o time está a um ponto do líder. Quem sabe o time não se encontra nestes últimos seis jogos? A parada está difícil mas nada impossível.