As próximas três rodadas são de fogo para o Palmeiras. Além do confronto direto com Grêmio e Flamengo (no Rio) temos o clássico com o Santos na Vila Belmiro. Para piorar nosso principal adversário ao título, o São Paulo, tem três partidas na Capital: o desestimulado Internacional, o clássico com a Portuguesa e o candidato ao rebaixamento Figueirense.
O Flamengo também joga todas no Rio já que também tem um clássico contra o Botafogo. O Grêmio sai contra o Palmeiras mas pega Figueirense e Coritiba em casa. E o Cruzeiro tem dois jogos fora mas enfrenta adversários mais fracos: Goiás, Fluminense (em casa) e Náutico.
Ou seja, o Palmeiras tem de longe os compromissos mais difíceis. Por isso é hora do time jogar tudo o que pode. É hora também de Luxemburgo recuperar o meio-de-campo do campeonato paulista com Pierre, Léo Lima, Martinez e Diego Souza. Hora de Alex Mineiro jogar tudo o que sabe. Hora do caríssimo departamento de fisioterapia colocar Elder Granja em condição de jogo. Hora de Luxemburgo tirar David e Deyvid da geladeira. Hora do milagre de Kleber escapar de mais um julgamento. E hora da torcida apoiar o time: apenas 14 mil pagantes viram o jogo contra o Goiás.
Seguem os três próximos confrontos dos candidatos ao título:
Santos x Palmeiras
Flamengo x Portuguesa
Goiás x Cruzeiro
Grêmio x Figueirense
São Paulo x Internacional
Palmeiras x Grêmio
Portuguesa x São Paulo
Cruzeiro x Fluminense
Botafogo x Flamengo
Flamengo x Palmeiras
Náutico x Cruzeiro
São Paulo x Figueirense
Grêmio x Coritiba