21 de setembro de 2008

Palmeiras 2 x 0 Vasco da Gama

Mesmo sem brilhar o Palmeiras venceu o Vasco com facilidade. O brilho ficou por conta da festa para Marcos e, principalmente, para o comparecimento da torcida, proporcionando um público (quase 23 mil) digno do momento do time.
A defesa deu poucas chances ao adversário, e mesmo desfalcada, chegou ao terceiro jogo consecutivo sem levar gols. Jogar com três volantes dá, efetivamente, maior consistência defensiva. Martinez jogando mais atrás está rendendo bem e libera ainda mais Leandro. Sandro Silva fez sua melhor partida no Palmeiras. Muito veloz, com habilidade e melhorando na sua principal deficiência, ou seja, seu posicionamento tático na hora de defender. Dos volantes apenas Léo Lima destoou errando muitos passes e lento na recuperação. Mesmo assim fez uma bela assistência para o primeiro gol.

Apesar do gol Diego Souza não rendeu muito e, com as más atuações de Léo Lima e Elder Granja, o ataque acabou não sendo municiado a contento. Tanto que Kleber e Alex Mineiro, apesar da luta, estiveram apagados.

Luxemburgo deve ter quase todo o time disponível para o compromisso contra o Náutico. Seria bom ver a dupla de área com David e Gustavo, e Pierre na cabeça de área. Antes disso o compromisso pela Sul-Americana no Peru. O time deve ir recheado de reservas e, por isso, mesmo deve jogar bem fechado. Um empate já seria um excelente resultado.

Palpite para a escalação na quarta-feira: Marcos; Evandro, David (para ganhar ritmo), Gladstone e Jefferson; Sandro Silva, Jumar, Léo Lima e Deyvid; Denílson e Thiago Cunha.
E no domingo: Marcos; Élder Granja, David, Gustavo e Leandro; Pierre, Léo Lima ou Sandro Silva (quem estiver menos desgastado), Martinez e Diego Souza; Kleber e Alex Mineiro.