Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Kléberson, Toró e Ibson; Marcelinho Paraíba e Obina
Principais reservas: Jônatas, Cristian, Sambueza, Fierro, Maxi e Vandinho
Análise Comparativa: O Flamengo apresenta a melhor dupla de alas em atuação no campeonato, que apóia com a segurança de uma defesa, incluídos os volantes, que joga junto desde o ano passado. Ainda tem em Ibson um excelente armador. Porém perdeu seu ataque titular – Marcelinho e Souza – e seu armador canhoto – o excelente Renato Augusto. O time está repondo estas peças, principalmente, com Marcelinho Paraíba e Fierro, mas talvez lhe falte tempo e técnico competente para recompor-se. Com isso o Palmeiras acaba tendo um elenco mais equilibrado, pois seu ataque está mais afinado e o seu quadrado do campo (Pierre, Léo Lima, Martinez e Diego Souza) tem mais qualidade.
O Palmeiras pode não ter a melhor defesa (seria a do Grêmio ou São Paulo), nem os melhores alas (Flamengo), ou melhor meio-de-campo (Cruzeiro). Mas tem a melhor dupla de ataque e o elenco mais equilibrado. Falta o excelente técnico (com um péssimo caráter) Luxemburgo recuperar o padrão de jogo alcançado no título paulista, evitando experiências com os fracos recém contratados e contando com sorte para os titulares não se contundirem. Pois nenhum concorrente ao título possui um elenco superior ao do Palmeiras, que mesmo longe de ser brilhante consegue destacar-se no atualmente limitado futebol nacional.