Estas debilidades podem ser uma das explicações para falta de regularidade apresentada pelo time até aqui. Em duas oportunidades parecia que o time ia deslanchar. Foi nas rodadas 4ª – 9ª e 14ª – 18ª, nestas duas fases de 5 rodadas cada o time conquistou 80% e 87% dos pontos em disputa respectivamente (ver gráfico abaixo).
Contusões, expulsões, janela de transferência e até certa apatia de Luxemburgo atrapalharam a constância da equipe. Contusões e expulsões são normais, mas se agravam quando as opções perdem muito em qualidade comparada aos ausentes.Mas parece que a fase vai melhorar. Luxemburgo se mostra mais motivado em buscar o título, jogadores importantes estão voltando de contusões e o time tem tudo para deslanchar nas próximas rodadas contra Vasco (C), Náutico (F), Atlético-MG (C) e Figueirense (F).
São quatro jogos contra equipes com elencos bastante inferiores ao do Palmeiras. É a oportunidade ideal de conquistar a necessária regularidade para levantar o título nacional depois de 14 anos.
