7 de agosto de 2008

Palmeiras 3 x 0 Vitória

Excelente vitória. Mesmo no campo encharcado o Palmeiras apresentou ótimo futebol e venceu bem a equipe do Vitória. O meio-de-campo e ataque criaram inúmeras chances de gol e até a ainda claudicante defesa esteve melhor no segundo tempo e não diminuiu o brilho da equipe.

O bom desempenho de suas principais peças explica a evolução em comparação aos jogos anteriores. Inclusive o rodado, mas até pouco tempo desconhecido, Sandro Silva foi eficiente na defesa e soube apoiar o ataque, com direito a um lindo gol.

Valdivia fez uma partida muito boa, aproveitando o mal posicionamento da defesa adversária e enfiando bolas incríveis aos atacantes. Diego Souza mostrou empenho e buscou aproveitar os espaços, mas pecou três vezes na cara do gol. Alex Mineiro, Marcos e os alas mostram a eficiência de sempre, e Evandro fez boa estréia iniciando como titular. Não foi brilhante, mas deu qualidade na ligação entre a defesa e o ataque.

As únicas notas negativas vão para Jumar, Maicosuel e os zagueiros. Apresentam muita vontade, o que é ótimo, mas ainda não mostraram qualidade técnica e tranqüilidade para cumprir bem suas funções.

Léo Lima ou Martinez deveriam claramente retomar a posição de Jumar. E ainda acredito que Pierre vai cobrir melhor a zaga do que Sandro Silva. Apesar da boa atuação deste último contra o Vitória, não vejo que esta dupla possa desempenhar melhor do que os antigos titulares. Nos quatro jogos que Sandro Silva e Jumar compuseram o meio-de-campo viu-se um piora na capacidade de marcação e destruição na frente da zaga. E nos últimos dois jogos, contra Flamengo e Ipatinga, essa função melhorou quando Léo Lima (Flamengo) e Martinez (Ipatinga) entraram ao longo do segundo tempo.

Gustavo também deveria retomar a posição de Jeci que falhou em várias oportunidades e era facilmente driblado pelos adversários esta noite.

Luxemburgo tem opções para montar o time contra o embalado Botafogo neste domingo.