17 de agosto de 2008

Palmeiras 1 x 0 Coritiba

Vitória da superação. No primeiro tempo o time ignorou os inúmeros desfalques, atacou com determinação e deveria ter aberto vantagem, mas o goleiro do Coritiba e a falta de sorte impediram isso. Kleber estava mais leve em campo, deslocando-se bastante e junto com Alex Mineiro e Diego Souza atormentaram a defesa adversária. Leandro e Evandro também apareciam com perigo para ajudar o tripé ofensivo. Apenas o setor defensivo novamente não mostrava firmeza.

No segundo tempo o bom Dorival Junior arrumou seu time e equilibrou a partida. A expulsão de Fabinho Capixaba empolgou o Coritiba que começou a crescer no jogo. Mas nosso time superou-se novamente Em um bom contra-ataque Evandro deslocou-se com inteligência e lançou na área para Alex Mineiro, sempre ele, colocar justiça no resultado. Grande Alex, vê-lo lutando na defesa nos minutos finais, antes de ser substituido, deu ainda mais força e vibração ao time.
Vitória mais que merecida. Os 3 pontos mantiveram o time firme na busca de uma das 4 vagas para a Libertadores, cuja disputa parece cada vez mais restrita a 6 times: Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo e Flamengo.

No próximo jogo vamos ter uma verdadeira batalha. O Internacional e seus reforços estão devendo para sua torcida e farão de tudo para ganhar no Beura- Rio, onde dificilmente perdem. Será uma grande oportunidade para começar a ganhar no campo adversário. Ainda sem Léo Lima e David, e possivelmente Elder Granja, o entrar em campo assim no meio de semana: Marcos, Evandro (Élder Granja), Gustavo, Gladstone e Leandro; Pierre (Jumar), Sandro Silva, Martinez e Diego Souza; Kleber e Alex Mineiro.