Conforme era previsto o Inter deu tudo o que tinha para sair da situação em que se encontrava. No começo este adversário estava confuso, abrimos vantagem com Alex Mineiro e quase Diego Souza fez 2 x 0. Mas ficou nisso e prevaleceu a sina de ineficiência jogando fora do Parque Antártica.
Não faltou luta para o time, mas faltou organização, criatividade e opções no banco capazes de mudar o panorama do jogo.
Os problemas da defesa são conhecidos e começa na falta de proteção dos volantes e termina na deficiência da dupla de zaga Jeci-Gladstone. Diego Souza e Evandro caíram de produção com relação ao último jogo e pouco criaram. Inclusive o primeiro tem que se benzer, pois está perdendo chances incríveis de gol já há algum tempo.
O que dizer da entrada de Denílson, Maicosuel e Thiago Cunha? Alguém em sã consciência espera que eles possam reverter uma situação de jogo? O time foi caindo de produção gradativamente a cada entrada destes jogadores em campo. Mas é o que este elenco tem. Lenny e Preá são do mesmo nível. É o preço do mau planejamento e más contratações feitas para o segundo semestre conforme já escrevi aqui.
Insisto que a melhor chance para este campeonato ainda é voltar com o time que se entrosou no Paulistão (ver postagem abaixo de 16/Agosto/2008). Porém para a partida de domingo Élder Granja, David, Pierre, Léo Lima não tem condições de jogo. Mas esperamos que, apesar do confronto com a Portuguesa ser no Pacaembu, prevaleça o fator mando de jogo e o time mantenha sua posição do G4.