31 de agosto de 2008

Atlético-PR 1 x 2 Palmeiras

Vitória mais que merecia que nem mesmo dois erros importantes da arbitragem conseguiram estragar. O primeiro erro aconteceu no final do segundo tempo quando foi marcado impedimento inexistente evitando que Jefferson e Kléber aparecessem sozinhos na frente do gol. E o segundo foi o pênalti marcado, quando a bola bateu no braço do Jumar, e que resultou no gol de empate do Atlético. Menos mal que Diego Souza, mesmo sem brilhar em toda a partida, fez um golaço e colocou justiça no resultado final.

O time melhorou na marcação jogando com 3 volantes no meio de campo. Venho insistindo que essa é a melhor formação com o elenco atual. A entrada de Léo Lima deu maior consistência ainda à defesa, bem como melhorou o poder ofensivo. Não dá para entender como ele fica na reserva do atrapalhado Jumar. A volta do Pierre e, conseqüentemente da formação (Pierre – Léo Lima – Martinez) que vimos com êxito em vários jogos no Paulistão deve resolver a instabilidade do meio-de-campo.

Gustavo também deu mais segurança na defesa. Ele é um jogador apenas esforçado, mas sua vontade de ganhar o torna facilmente melhor que Jeci e Gladstone. Deve seguir como titular, e ter a companhia de David quando este se recuperar fisicamente.

Espero que os gols de hoje dêem a confiança para Diego Souza atingir todo o seu potencial. Apesar de decisivo no resultado ele esteve sumido a maior parte do tempo e até iria ser substituído por Evandro quando o pênalti fez Luxemburgo mudar de idéia e sacar Élder Granja. Sorte que ele não saiu e fez aquele golaço de desempate.

O grande destaque negativo fica por conta de Jefferson. Este rapaz ainda não mostrou a que veio e hoje foi simplesmente patético. O técnico já falou que ele não sabe marcar, função que hoje coube a Martinez, mas como ala o que fez Jefferson? Pouco apareceu para armar o ataque e quando o fez nada produziu de bom. A volta de Leandro é mais que bem-vinda! E o Palmeiras precisa avaliar seriamente os critérios que o levou a contratar Fabinho Capixaba e Jefferson, pois as laterais continuam sem reservas minimamente a altura dos titulares.

Próximo jogo será contra o Sport. Está mais que na hora de dar o troco neste time que nos ganhou 6 pontos no ano passado e tirou-nos da Copa do Brasil deste ano. Ainda mais, o Grêmio joga contra o Fluminense e é provável que perca pontos no Rio.