12 de julho de 2008

Sérgio faz revelação estarrecedora!

No final do mês passado a Gazeta Esportiva publicou uma entrevista do repórter William Correia com o nosso ex-goleiro Sérgio quando este chegou na Portuguesa-SP. Ao longo da entrevista encontramos uma resposta tão esclarecedora quanto aterradora sobre o segredo da escola de goleiros do Palmeiras. Segue a pergunta e resposta a qual nos referimos:

Qual o segredo da escola de goleiros do Palmeiras? Desde quando eu entrei, sempre foi uma posição valorizada. Tem muita tradição no clube. Já teve Leão, Oberdan Cattani, Velloso... Sempre revelou bem os goleiros que fez em casa. E revelou porque faz um trabalho sério. O Pracidelli não aceita isso de contratar goleiro nem agradar o treinador e colocar o filho dele lá. Só fica se for bom, lá o empresário não tem vez. E é uma competição muito acirrada.”

Está claro como água a explicação do que se passa nas divisões de base do Palmeiras. Enquanto com os goleiros vale o mérito e o trabalho sério, nas demais posições vale o pistolão e o empresário. Está aí o porquê das divisões de base ter uma tradição de revelar bons arqueiros e quase nada que presta nas posições de linha.

Quem são os reponsáveis pelas divisões de base? Por que agem assim? Quem vai resolver este problema que mina o futuro da equipe?