14 de julho de 2008

Palmeiras 1 x 2 São Paulo

Passado mais de ¼ da competição o Palmeiras ainda não fez uma apresentação convincente. Até a goleada sobre o Cruzeiro só aconteceu no final do jogo quando o adversário cansou de correr com um jogador a menos quase todo o jogo.

Neste domingo vimos novamente um time apático no início do jogo e sem criatividade e poder ofensivo para reagir. A defesa continua batendo cabeça, e agora contando ainda com as falhas do Marcos, o meio de campo não defendeu nem criou, e o ataque inexistiu.

Não houve nada de positivo para destacar. Do desastre resgatamos três destaques negativos:

– É impressionante como Lenny não consegue acertar um lance sequer. Sua contratação vai entrar para a história como o pior negócio já realizado por um clube de futebol, pois, além de abrir mão do Thiago Neves, o Palmeiras e a Traffic ainda pagaram para ter este jogador que em poucos meses havia sido devolvido pelo Sporting de Portugal. E depois fazem piada de português!

– Denílson, do alto de sua habitual ineficiência, não seguiu na marcação de Éder Luís quando Leandro escorregou e caiu. Foi patético vê-lo caminhando lentamente para o ataque enquanto assistia o companheiro no chão e Jorge Wagner e Éder Luís avançarem para fazer o gol.

– Finalmente, ficou marcada a patética postura do Marcos pedindo desculpas pelo gás no último jogo contra o São Paulo pelo Paulistão. Então os adversários armam aquela farsa e o Marcos ainda pede desculpa?! Em meio a risos e oportunismo a diretoria e técnico do São Paulo mais que depressa capitalizaram a estupidez do nosso goleiro e foi hipocritamente cumprimentá-lo pela “honestidade”.

Vamos ver se o time mostra poder de reação no difícil compromisso contra o Fluminense nesta próxima quarta-feira. O clima é de pessimismo vendo as opções no elenco para esta partida.