Defesa e ataque foram prejudicados pela má atuação dos volantes, confusos na defesa e tímidos no ataque. No único lance em que se apresentou na frente Sandro Silva recebeu passe perfeito de Valdivia e fez um belo gol.
O Flamengo aproveitava a deficiência dos nossos zagueiros e volantes para levar perigo ao gol do Marcos. A entrada de Léo Lima foi providencial para melhorar a proteção da defesa.
Ciente da importância da partida o time jogou ligado o tempo todo, com a dedicação e espírito de quem realmente almeja o título. E este foi o principal destaque positivo na noite de ontem.
Preocupa a questão disciplinar. Depois dos episódios de Kleber e Denílson, novamente vimos Valdivia levar cartão por reclamação e sair de campo de forma pouco ortodoxa, e Léo Lima ser expulso ao perder a cabeça diante da malandragem de um garoto de 18 anos.
A comissão técnica age corretamente ao não querer comentar com a imprensa sobre estes episódios. Porém, dada a reincidência do problema, aparenta pouco ter feito internamente para resolver a questão. O time vem sofrendo com as recentes ausências de David, Gustavo, Matinez, Deyvid e Pierre por questões clínicas, e não precisa ver aumentar os desfalques por problemas disciplinares.