18 de abril de 2011

Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras


Com um time misto o Palmeiras acabou perdendo ontem para a Ponte Preta por 2 a 1 – gol de Pardalzinho. Sem Valdivia ou Lincoln na armação, e com a saída de Kleber, o Palmeiras torna-se um equipe medíocre e mereceu a derrota.
O resultado em si em nada altera a campanha pelo título paulista. Apenas uma atitude ao final da partida denegriu o clube. Felipão, preferindo enfrentar o Mirassol ao invés da Portuguesa de Desportos, pediu para o time deixar de buscar o empate e aceitar a derrota. Torcedor que paga ingresso ou se posta diante da televisão para assistir o time quer vê-lo sempre buscando a vitória. Balelas como "política de resultado" ou "usar o regulamento" não tem nada que ver com o espírito esportivo. Independentemente do resultado final, vale o trabalho e entrega na busca da vitória. Com sua atitude Felipão diminuiu o Palmeiras, desprezou seus torcedores e mostrou que está cada vez mais boiola.

Deola: Poucas bolas tiveram a direção do gol e duas entraram.
Cicinho: Pouco conseguiu atacar. Luis Felipe: Em nada mudou o panorama.
Mauricio Ramos: Sem ritmo, confundiu-se em algumas jogadas fáceis.
Leandro Amaro: Um pouco menos atrapalhado do que o companheiro de zaga.
Rivaldo: Festival de pixotadas.
Chico: Lento e sem qualidades.
João Vitor: Mostrou toda sua falta de técnica quando se aproximou da área adversária.
Tinga: Decepcionou uma vez mais.
Adriano: Atuação ridícula.
Kleber: Era o único lúcido do time, mas foi poupado no segundo tempo. Vinícius: Mal tocou na bola ao longo de todo o segundo tempo, e quando o fez sempre errou.
Pardalzinho: Ganhou um presente do goleiro adversário, mas nem o gol salvou sua atuação. Luan: Pouco tempo.


Depois da partida Kleber disse que o campeonato começa agora. Não creio nisso. Na verdade o semestre começa depois do time despachar o Santo André pela Copa do Brasil e passar pelo Mirassol. A partir da aí o Palmeiras enfrentará apenas times da primeira divisão do futebol brasileiro na reta final destes esvaziados certames.