28 de fevereiro de 2011

São Paulo 1 x 1 Palmeiras


Com Valdivia e Kleber em tarde pouco inspirada o Palmeiras precisou da expulsão de um zagueiro adversário para alcançar o empate por um gol – Adriano marcou – contra o São Paulo ontem. Mesmo assim, os dois melhores jogadores do time participaram da jogada do gol. De resto foi um time com pouca qualidade ofensiva e alguma confusão defensiva. A entrada de Adriano deu maior agressividade ao time, menos pelo desempenho do jogador e mais pela saída do destruidor Luan (destrói tanto mo meio de campo como as tentativas de ataque do time). Seria interessante que Felipão o mantivesse na equipe.

Deola: Pouco exigido e sem culpa no gol.
Cicinho: Desperdiço o esquema montado para ele ter liberdade de atacar com uma atuação pífia na frente.
Thiago Heleno: Menos espalhafatoso desta vez. Não comprometeu.
Danilo: Falhou ao assistir Fernandinho dar dois toques na bola antes de desferir o chute que resultou no gol adversário. Leandro Amaro: Partida segura do zagueiro de R$5,5 milhões.
Gabriel Silva: Mostrou personalidade no clássico, mas teve atuação apenas regular.
Márcio Araújo: Preso atrás para cobrir Cicinho, pouco atacou, mas fez um bom papel defensivo.
Marcos Assunção: Um peso morto em campo quando não acerta as cobranças de falta. João Vitor: Sua entrada em campo não foi percebida.
Tinga: Poucos, muito poucos, bons momentos.
Valdivia: Jogou aquém do seu potencial.
Kleber: Outro que pode render muito mais.
Luan: Jogador medíocre, só dá combate no meio de campo. Mas isso poderia ser melhor executado por um volante. É preciso um atacante com mais qualidade na função. Adriano: Perdeu uma excelente oportunidade, mas marcou na seguinte. Merece seguir no time, mas precisa evoluir.


No meio da semana há o "amistoso" contra o Comercial-PI pela Copa do Brasil. Felipão deve poupar alguns jogadores e dar maior ritmo de jogo a outros. O técnico usará o meia Lincon?