2 de fevereiro de 2011

Fábio e Andrade

Felipão e Carlos Pracidelli têm elogiado muito o goleiro Fábio. Estranho. Fábio sempre foi muito fraco nas bases. No seu último ano nos juniores revezava a titularidade com o fraquíssimo Carlos, atualmente encostado. Será que ele melhorou tanto assim nas mãos do competente treinador de goleiros? Espero que sim.

Com Rafael Alemão atuado no time B, Fábio é hoje o quarto goleiro no elenco. Pode vir a ser o reserva imediato da posição no próximo ano. Marcos deve finalmente assumir a aposentadoria, Deola deve ser efetivado titular e Bruno, cujo contrato termina no final do ano, deve sair para dar seguimento a sua carreira. Bruno já estará com 27 anos e não deve esperar uma brecha de Deola que é apenas um ano mais velho. Assim os goleiros no próximo ano podem ser Deola, Fábio e Rafael Alemão, resgatado do time B. Nenhum é craque como foram Zetti, Veloso, Cavalieri ou Marcos (até 2003). A "fábrica" está em greve faz tempo.

§§§§§

A novidade ontem foi a promoção do lateral esquerdo Andrade para o elenco principal. É apenas um tampa-buraco. O garoto que completa 20 anos em agosto sempre mostrou um futebol bastante limitado. Mas suspeito que ele é melhor do que o Rivaldo na posição.