24 de janeiro de 2011
Oeste 0 x 1 Palmeiras
Não interessa que o jogo tenha sido ruim. O fato é que com a vitória de ontem, 1 a 0 sobre o Oeste em Itápolis, com gol de Patrik Camilo, o Palmeiras alcançou a terceira posição na tabela neste início de temporada quando, não somente busca a melhor forma física e técnica, mas também ainda não conta com seu principal jogador, Valdivia, e outras peças importantes (Lincoln) ou novas (Adriano). Com estes resultados, técnico e elenco ganham mais tranqüilidade para trabalhar e organizar a equipe.
O jogo mesmo foi equilibrado e chato. O time não brilhou em nenhum momento e o gol surgiu já no final da partida numa bola alçada que não achou o atacante para cabeceio mas sobrou para Patrik sem marcação.
Deola: Firma nas bolas chutadas ao seu gol, mas mostrou alguma insegurança nas bolas cruzadas.
Cicinho: Mais preso na marcação, deu conta do recado. Vitor: Entrou e nada de novo agregou.
Mauricio Ramos: Firme e sem falhas.
Danilo: Teve trabalho pelo lado esquerdo para cobrir, sem muito sucesso, o buraco na lateral esquerda.
Rivaldo: Outra péssima partida, até gol contra quase fez.
Márcio Araújo: Limitado à marcação, fez o básico.
Marcos Assunção: Atuação apagada. Poderia tentar auxiliar mais o ataque, mas faltou-lhe pernas para isso.
Tinga: Também não rendeu bem, concluindo muito pouco as tentativas de armar o ataque. Leandro Amaro: Sem tempo.
Kleber: Muito marcado, e sofrendo muitas faltas, não conseguiu jogar bem.
Dinei: Ainda não consigo acreditar que tenham renovado o contrato com ele. Patrik Camilo: Logo nos primeiros cinco minutos parecia que jogaria bem, mas depois simplesmente desapareceu em campo. Ressurgiu na hora certa para empurrar a bola para o gol.
Luan: Voltou a jogar muito mal. Curioso Felipão elogiar suas atuações pela dedicação na marcação. Não seria melhor um volante nesta função? Como atacante ele pode até marcar razoavelmente, mas não produz nada de efetivo no ataque.
O mais curioso do jogo foi ver Dinei atuando pela direita e Kleber centralizado no ataque, como um centroavante. Mas o Dinei não era o centroavante que permitiria Kleber jogar da forma que ele mais rende? Tudo errado. Que dizer então do Tadeu? Contratado a menos de um ano, tem vinculo com o clube até junho de 2013, e já foi para a caçamba. O cara deve ser muito ruim mesmo, pois nem para banco do ridículo Dinei ele serve.