19 de janeiro de 2011

Curtas

A gangue Muda Palmeiras inovou na forma de assaltar o Palmeiras. Não satisfeitos com as tradicionais propinas no favorecimento de determinados atletas e na compra e venda de jogadores, criaram a Cesta de Atletas onde de uma só tacada repassaram, por quase nada, 25% do passes dos melhores e mais promissores jogadores do elenco para a Traffic. Como as relações com o comparsa esfriaram inovaram este ano com os "representantes", além dos empresários, enfiaram desconhecidos laranjas nas transações que receberam comissões milionárias que eram devidamente revertida para os bolsos dos dirigentes. Nada menos do que R$10 milhões foram pagos em comissão para estes laranjas. Só na venda de Edinho para o Fluminense o laranja levou R$200 mil para não fazer nada. Para que servem os Palhaços? E o diretor de futebol? E o Galeano não ia ficar focado nas transações de jogadores? Pois é...
§§§§§

Segundo o médico Rubens Sampaio "o Lincoln se queixou de dores na coxa direita. Fizemos exames e optamos por deixá-lo de fora do jogo contra o Ituano. Ele não tem lesão, mas sim um pequeno edema e por isso vai ficar em tratamento durante esta semana". De novo com a conversa de um mero "edema"?

§§§§§

Os fatos evidenciam a precária situação financeira do Palmeiras. As quatro contratações anunciadas até agora vieram todas por empréstimo. Seguem atrasados os pagamentos aos jogadores Valdivia e Lincoln. E o clube abriu mão de Ewerthon e, principalmente, Edinho em função dos seus salários.
Os dirigentes sonhavam em reforçar o elenco usando seus jogadores como moeda de troca, mas acordaram para a realidade: seu elenco está desvalorizado e pouco atrai no mercado.