Ontem estava tudo invertido com relação ao jogo anterior contra o Atlético-MG. Desta vez era o Palmeiras que jogava com o time reserva contra os titulares do adversário, e o resultado foi exatamente o inverso: derrota por 2 a 0. O único jogador a ter algum destaque foi o goleiro Bruno Cardoso, apesar dos dois gols sofridos. É notória a melhoria de rendimento de Deola e Bruno Cardoso desde a volta de Carlos Pracidelli. Dois outros aspectos chamaram atenção neste jogo. Ambos negativos. O primeiro é a preferência por Dinei e não Tadeu. Não sou fã de Tadeu, longe disto. Mas ele pertence ao clube com contrato até o final de junho de 2013. Já Dinei está emprestado até o final do ano e nem em sonho (neste caso pesadelo) deveria ser contratado em definitivo. Ao invés de preparar Tadeu para o próximo ano ou tentar valorizá-lo, preferem tirar das trevas Dinei, que estava encostado no Atlético-PR, só por que a Traffic mandou. É nojento demais. E tudo nas barbas de Felipão que do alto dos seus vencimentos absurdos nada faz. O outro aspecto é as contrações de Bruno Matos e Júlio César. Felipão observou ambos os jogadores de 20 anos por algumas semanas e recomendou suas contratações com contratos de 5 anos. Mas nem no time reserva eles jogam. Por que então foram contratados? Cheira mal.
Bruno Cardoso: Algumas boas defesas e sem culpa nos gols.
Leandro Amaro: Desta vez não comprometeu.
Gualberto: Vinha bem até a expulsão num exagero do árbitro.
Fabrício: Também não foi mal atrás e ainda fez às vezes de Marcos Assunção em cobrança de falta e chute da intermediária.
Vitor: Está demorando a entrar em forma.
Pierre: Foi, na sua função, o mais efetivo do meio de campo.
Patrick: A mesmice de sempre. Tímido no ataque, inoperante na armação e inexistente no combate.
Fernando: No sub-20 é um jogador apenas de força. Força esta que perde seu poder nos profissionais. Jean: Sem tempo.
Rivaldo: É mesmo um coitado. Luis Felipe: Novamente foi sacrificado na lateral esquerda.
Ewerthon: Não mostrou evolução em relação à partida anterior. Vinícius: Conseguiu dar um chute perigoso, mas devia estar no sub-20 e não no profissional.
Dinei: A Traffic agradece sua escalação.
Com Fabrício. Patrick (ainda bem!) e Gualberto suspensos, gostaria de ver o seguinte time em campo contra o Fluminense: Bruno Cardoso; Luis Felipe, Mayko, Leandro Amaro e Rivaldo; Pierre, Bruno Turco, Vitor e Bruno Matos; Ewerthon e Tadeu.