O Palmeiras bateu a altitude e venceu o Universitário Sucre por 1 a 0, gol de Marcos Assunção, virtualmente selando sua passagem para as quartas-de-final da Sulamericana. Só um desastre poderia fazer com que o time fosse derrotado pela ridícula equipe boliviana aqui em São Paulo. Fato é que o Palmeiras mal precisou jogar para alcançar o resultado que poderia ainda ser mais amplo não fossem os erros da arbitragem que anulou o gol legal de Lincoln e não deu um pênalti cometido sobre o Rivaldo. Bastou determinação e aplicação tática defensiva para sair com a vitória.
Deola: Uma boa defesa e alguma sorte na bola que soltou.
Márcio Araújo: Fixa na defesa, não deu chances pelo seu setor.
Mauricio Ramos: Sem problemas na sobra contra adversário tão fraco. Leandro Amaro: Olha o zagueiro de R$5,5 milhões aí!
Danilo "Cuspe": Também não teve problemas na marcação.
Gabriel Silva: Continuou evoluindo e fez boa apresentação. Foi um dos melhores do time.
Pierre: Pouco apareceu na marcação. Parece que perdeu o aguçado senso tático que tinha. Fabrício: Em pouco tempo apareceu mais do que o volante.
Marcos Assunção: Seu gol de falta mais do que compensou a má atuação com a bola correndo. Rivaldo: Simplesmente ridículo. Erra quase tudo que tenta.
Tinga: Apareceu mais na marcação. Falhou quando tentou levar o time à frente.
Valdivia: Vinha tendo atuação regular quando se contundiu. Lincoln: Manteve o padrão que o chileno vinha apresentando.
Kleber: Lutou sozinho no ataque e sofreu a falta do gol, cabeceou outra com perigo e deu o passe para o gol mal anulado de Lincoln. O melhor do time ontem.
Assim Felipão vai conseguindo fazer o time ser competitivo, ao menos para os padrões tupiniquins e deste torneio continental dos excluídos. O técnico usa o que tem nas mãos. Sabe das deficiências da sua defesa e prioriza um meio de campo cheio de volantes. Bem longe dos seus tempos de Europa quando manda a campo um time com dois atacantes e até três meias. É que no Palmeiras ele atualmente conta apenas com um atacante decente: Kleber. E há apenas dois meias em todo o elenco: Valdivia e Lincoln. Creio que se Lincoln mostrar boa forma contra o Ceará ganhará uma posição no time titular. Assim o time teria suas três peças de maior qualidade atuando juntas.