28 de outubro de 2010

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras

Nominalmente o resultado não foi ruim. Com o empate por 1 a 1 – gol de Kleber – ao Palmeiras basta o empate sem gols em casa para avançar na Sulamericana. Mas o fato do time reserva do Atlético-MG jogar de igual para igual contra um time focado nesta competição deixou um gosto amargo. O time não jogou bem, faltou criatividade, os laterais não apoiaram, a maioria das cobranças de falta de Marcos Assunção foi ineficiente e Kleber não estava muito inspirado. Apenas Deola se destacou. Aliás, fazia muito tempo que um goleiro do Palmeiras não tinha implicação positiva em um resultado. Independente das trapalhadas do árbitro, Deola salvou o time de uma derrota ontem.

Deola: Fez sua melhor partida pelo Palmeiras.
Márcio Araújo: Limitou-se a defender e foi ingênuo no lance do pênalti.
Danilo: Com o meio de campo falhando teve que trabalhar e não foi mau. Porém quase cavou sua expulsão por falta de inteligência ao discutir com o juiz.
Fabrício: Também foi bem. Merece seguir como titular no lugar de Mauricio Ramos pois é da função (canhoto na quarta-zaga) e tem mais habilidade para sair jogando.
Gabriel Silva: Preso na marcação cumpriu o seu papel.
Edinho: Desta vez foi mal. Perdido não fez um primeiro combate eficiente.
Tinga: A boa assistência no gol salvou sua atuação. Pierre: Entrou para garantir o empate.
Marcos Assunção: Jogando mais avançado começou bem, mas caiu ao longo da partida conforme batia o cansaço.
Valdivia: Pouco tempo. Lincoln: Vai ganhando ritmo e fez um segundo tempo eficaz.
Kleber: Não conseguiu prender a bola esperando a chegada do meio de campo como em outras partidas. Mas deixou o seu gol.
Luan: Destacou-se mais na marcação. Transpiração sem inspiração.


Espero que Felipão tenha aprendido o sentido das palavras priorizar e poupar. Se aprendeu dará duas semanas para Valdivia se recuperar e voltar plenamente no jogo de volta. Também deveria colocar Kleber e Marcos Assunção para jogar apenas no meio da próxima semana e depois contra o Atlético-MG, poupando-os contra Goiás e Guarani.