18 de julho de 2010

Pobre uniforme

Com a entrada da Unimed a camiseta do Palmeiras vai adquirindo aquele aspecto horrível que Corinthians e Grêmio Prudente já apresentam desde o ano passado. Atrás já temos, além do número e nome do jogador, uma marca da Fiat (CASE) e a Unimed. E logo deverá também entrar a TIM. Os recurso financeiros são muito bem-vindos mas o uniforme vira um lixo esteticamente.

Não consigo visualizar o retorno que estas marcas possam ter desta forma. Creio que pagam muito para pouco obter de volta. Os patrocinadores do Flamengo e Corinthians inflacionaram o mercado, basta ver que estes times já alcançaram valores de patrocínio do uniforme superiores aos maiores times europeus, enquanto cotas de TV, venda de produtos, bilheterias e outras fontes de renda ainda estão a anos-luz do padrão europeu. Há algo estranho em tudo isso. Espero que com o tempo os anunciantes percebam que mais vale um patrocínio único em um belo uniforme que a atual feira em que estão tornando as camisetas dos clubes.