Além de Deyvid, cujo empréstimo foi transferido ao Grêmio Prudente na transação por Tadeu, William também está deixando o Goiás. O jogador sofreu três contusões seguidas e acabou nunca tendo uma seqüência durante seu empréstimo. Seu destino é incerto. O atacante Daniel também pode ser devolvido ao Palmeiras.
§§§§§
A volta do treinador de goleiro Carlos Pracidelli foi providencial. Com Marcos já decaído e os incertos Bruno Cardoso e Deola como opção, o time carece da segurança no gol com a qual acostumou-se tendo Zetti, Veloso, o próprio Marcos até 2003, e Diego Cavalieri na posição. Pracidelli deve atuar na procura e formação do novo titular para a posição. Além de Bruno Cardoso e Deola, Rafael Alemão também disputa esta possibilidade. E tomara que algum dê conta do recado, pois os outros goleiros (Dida, Carlos e Fábio) não tem chances; e Borges, Pegorani e Giovanni do sub-20, ainda estão muito verde. Caso contrário será necessário apelar ao mercado.
§§§§§
Outra boa notícia na volta aos treinamentos foi a decisão de fazer a inter-temporada na Academia de Futebol, evitando o desperdício das faustosas estadas em Atibaia. Parece já ser o efeito Felipão.
§§§§§
Marquinhos e Figueroa, cujos contratos terminam no final de julho, ainda não voltaram para treinar. Estão à procura de um clube para jogar no segundo semestre. Pablo Armero também não voltou. No seu caso a Turbo Sports está desesperadamente buscando negociá-lo para realizar lucro desde a desclassificação da Colômbia para a Copa do Mundo.
§§§§§
Os garotos do sub-17 e sub-15 seguem invictos no estadual. Pela 10ª rodada golearam em casa o Taubaté por 9 a 0 e 5 a 0 respectivamente. Foi a décima vitória de cada um nesta primeira fase da competição.