Palmeira jogou para não perder em São Januário e conseguiu o seu objetivo – 0 a 0 em partida modorrenta. Zago segurou os laterais para fazer uma linha de quatro zagueiros e mandou a campo quatro volantes, Cleiton Xavier jogou recuado, deixando os dois atacantes isolados à frente. Mas os quatro volantes não funcionaram. O débil time vascaíno mandou no meio de campo, mas parava na última linha defensiva ou na absoluta falta de pontaria de seus atacantes. Apenas nos últimos 25 minutos o time atreveu-se a atacar, mesmo que com pouquíssima intensidade. Porém o medroso técnico logo tirou os dois atacantes para colocar meia-atacantes. Tivesse um pouco mais de ousadia o Palmeiras poderia ter alcançado os três pontos.
Marcos: Poucas bolas tiveram a direção do gol. E quando tiveram eram de fácil defesa.
Vitor: Preso taticamente atrás pouco apareceu.
Léo: Um pouco confuso no início mas melhorou depois.
Edinho: Vem atuando bem como zagueiro e é a esperança de livrar o time de Danilo "Cuspe".
Pablo Armero: Também preso atrás. Defendeu o seu setor.
Pierre: Bateu cabeça com o resto de volantes.
Marcos Assunção: Lento e mal na bola parada.
Márcio Araújo: Provou uma vez mais que não sabe jogar mais avançado.
Cleiton Xavier: Totalmente sem inspiração.
Ewerthon: Isolado. Mas errou passes simples quando a bola chegou. Bruno Paulo: Demonstrou sua inexperiência querendo chutar a bola de qualquer jeito.
Robert: Desperdiçou a única chance que teve. Marquinhos: Conseguiu ir mal nos poucos minutos que esteve em campo.
Lincoln fez falta ao time já que Cleiton Xavier não dá conta da criação sozinho. Espero que o meia volte contra o Grêmio e que o time tenha um pouco mais de coragem para tentar a vitória. Afinal, além de jogar no Palestra, o adversário vira de uma difícil semifinal contra o Santos pela Copa do Brasil no meio da semana.