Três nomes são especulados como possíveis contratações para o ataque alviverde: Paulo Henrique do Heerenveen-HOL, Ernesto farias do Porto-POR e Ariel do Coritiba.
Paulo Henrique recém completou 21 anos e saiu muito cedo do Atlético-MG para a Holanda em meados de 2008. Nestes anos no inexpressivo Heerenveen ele atuou em 50 partidas, sendo em 21 entrando como reserva, e marcou 15 gols. Curiosamente a Gazeta Esportiva noticiou números falsos, provavelmente divulgados por seu empresário. Seu melhor momento foi na temporada passada quando fez 20 jogos como titular e marcou 11 gols. Já na atual temporada atuou apenas 9 jogos como titular e marcou apenas 4 vezes. Como ainda é muito jovem pode recuperar seu momento. Seu maior trunfo para chegar ao Palmeiras é pertencer à Traffic.
O argentino Ernesto Farias completará 30 anos no próximo mês e está há três temporadas no Porto. Neste período participou em 68 jogos, 42 vezes como reserva, e marcou 23 gols. Trata-se de um reserva cujo razoável número de gols não impressiona para um atacante do forte Porto no limitado futebol lusitano. Suas chances de transferências estão depositadas nas "relações" de Cipullo (dos cheques inexplicáveis) com Gustavo Arriba, empresário do jogador.
O também argentino Ariel é bem mais jovem, completa 23 anos em outubro, e chegou ao Curitiba em 2008 vindo no inexpressivo Nueva Chicago-ARG. Disputou a Série A nos último dois anos. Em 2008 atuou 12 vezes, sendo 5 entrando da reserva, e marcou 3 gols; e no ano passado jogou 21 vezes, apenas 2 entrando como reserva, e marcou 6 gols. Não enche os olhos da torcida que viu o time ser rebaixado no ano passado.
Creio que a expectativa melhorzinha entre estas especulações seria o jovem Paulo Henrique. Porém pertencer a Traffic revive os problemas financeiros que esta relação traz ao clube.