O time voltou a apresentar um péssimo futebol e foi totalmente dominado pelo Santo André na derrota por 3 a 1 – gol de Robert – ontem no Palestra. Além das conhecidas graves deficiências técnicas do elenco, a equipe mais parecia um bando correndo de forma descoordenada em campo. Principalmente depois do intervalo quando deveria voltar com algum plano tático para buscar o empate. Nada disso aconteceu. Também chamou atenção a fragilidade física de Lenny, Ivo e Marquinhos diante dos adversários. Mais pareciam atletas do infantil diante de profissionais. E não dá para não falar do péssimo comportamento daqueles que se auto intitula líderes no grupo: Marcos, Danilo e Diego Souza. Com tudo isso só posso dizer que o time perdeu de pouco ontem.
Por sorte, com exceção do Santos e deste surpreendente Santo André, todas as demais equipes estão atuando mal. Com isso o time ainda tem plenas chances de classificação. Mas Ewerthon e Lincoln precisam entrar logo e bem, Diego Souza, Pierre e Cleiton Xavier recuperarem seu potencial, os laterais Figueroa e Pablo Armero jogarem como quando de suas estréias no time, Marcos ir para o banco, Léo voltar para a zaga e, é claro, haver o mínimo de contusões entre os titulares.
Marcos: No primeiro gol virou a cara antes do atacante chutar, literalmente deu o segundo gol, chegou a tropeçar nas próprias pernas em campo e voltou a demonstrar todo seu descontrole emocional dando entrevistas como se ele fosse o centro do universo. E ganha R$250 mil por mês!
Eduardo: Realmente joga igual tanto na lateral esquerda como na direita. Pena que sempre de forma medíocre. Ivo: Perdeu quase todas as jogadas que tentou.
Edinho: Segue decepcionando os poucos que acreditavam ser ele uma boa contratação.
Danilo: Falou grosso, fez caretas e distribuiu socos e pontapés. Mas nada de jogar futebol.
Pablo Armero: Nervoso, voltou a jogar mal.
Pierre: Não está conseguindo repetir a boa regularidade do ano passado. Outra má atuação.
Souza: Ridículo. Deyvid: Não conseguiu produzir nada de bom.
Cleiton Xavier: Machucou-se logo e o pouco de lucidez do time sumiu. Marquinhos: Infelizmente ainda não conseguiu jogar futebol no Palmeiras.
Diego Souza: Era para ser o grande armador do time com a saída de Cleiton Xavier e contando com três atacantes à frente. Mas sumiu em campo e foi execrado pela torcida após acintosamente provocar sua expulsão.
Lenny: Lembrou o inútil dos dois anos passados.
Robert: Foi o menos ruim do time, sabendo aproveitar uma das poucas chances de gol.
Agora é garantir os três pontos contra o lanterna Sertãozinho, que hoje perdeu em casa para o fraco Mogi Mirim, em pleno Palestra no sábado. E depois tentar surpreender o Santos na Vila como aconteceu contra o São Paulo há duas semanas no Palestra.