A profunda crise financeira no clube ao menos está forçando os dirigentes a limpar a casa, ou seja, reduzir o elenco. Tivessem tomado esta e outras medidas antes e a crise nunca teria acontecido. Mas agora já foi e vamos às boas novas!
Sandro "Excremento" Silva vai para o Botafogo-RJ. A transação ainda não está clara e não sei se o Palmeiras se livrou dele definitivamente, mas ao menos ele não vai empestear o elenco atual por um bom tempo. Curioso que o cara já saiu mentindo nas suas entrevistas ao afirmar ter 24 anos quando na verdade completa 26 em abril próximo. "Excremento" é um mistério. Depois de passar por diversas equipes como Mesquita-RJ, Bangu, Gênova-Itália, América-RJ, Ceará, Remo, Portuguesa-SP sem nunca destacar-se, estava ele aos 24 anos arrastando a sua carcaça no Mirassol quando Traffic, Luxemburgo e os Três Patetas aplicaram o golpe no Palmeiras e o tiraram do anonimato. Incrível como conseguiu ficar quase dois anos no Palestra, e pior, como os dirigentes há poucos meses esticaram mais um ano o seu contrato que terminaria em meados de 2011 e ainda aumentaram seu salário para R$90 mil/mês, para logo depois colocá-lo em disponibilidade. Deve ser o tal planejamento do Belluzzóquio...
Cláudio, o atacante falsário, rescindiu contrato e não faz mais parte do elenco dos encostados. Esta é outra história de horror. Depois que Cláudio foi flagrado no crime e suspenso o que fizeram os Patetas? Renovaram seu contrato e ficaram pagando seu salário enquanto suspenso. E depois ainda renovaram mais duas vezes o seu contrato. Isto cheirava a corporativismo. Mas ao menos acabou a palhaçada.