20 de fevereiro de 2010

Ivo: 62ª contratação e 21º atacante em pouco mais de três anos

Belluzzóquio confirmou ao Lance! a contratação do meia-atacante Ivo, ex-Juventude-RS. Ivo completou 23 anos em outubro último e sempre jogou no Juventude que o descobriu em um time amador na cidade de Teotônio onde trabalhava na indústria de sapatos. Assediado pelo Palmeiras o jogador recusou-se a renovar seu contrato com o clube de Caxias há duas semanas e provocou a rescisão do seu contrato que terminava agora em abril.
Ele vinha atuado ora na meia, ora no ataque quase sempre entrando de titular no time. Participou da Série B do ano passado quando o Juventude foi rebaixado, ele não fez nenhum gol na competição.


Trataria-se de mais uma contratação nada cirúrgica, usando o clube como vitrine para esquentar produtos de terceiros a troco de um percentual em uma eventual venda futura. Ivo é canhoto e se juntaria a Willians e Joãozinho na tentativa de suprir a carência de um meia canhoto de qualidade. Com Diego Souza, Lincoln e Cleiton Xavier podendo atuar na meia, é mais provável que tentem "esquentar" esta mercadoria no ataque. E assim já somarim 62 as contratações do Muda Palmeiras em pouco mais de três anos no comando do futebol (e olha que eu não incluo nesta conta as dezenas de "produtinhos" que passaram pelo time B). E considerado como atacante seria a 21ª tentativa neste período. Apenas para recordar: Florentin, Cristiano, Alemão, Rodrigão, Luis, Max, Luis Henrique, Alex Mineiro, Kleber, Jorge Preá, Keirrison, Marquinhos, Lenny, Obina, Ortigoza, Thiago Cunha, Denílson ,Robert, Vagner Love, João Arthur e Ivo... e ainda não temos ataque.