Segundo o empresário de Ewerthon, Augusto Castro, a proposta do Palmeiras foi quatro vezes superior à do Betis. Esta afirmação publicada na Gazeta Esportiva é chocante. É difícil acreditar que nossos dirigentes ofereçam salários quatro vezes maior do que um clube da Espanha. Mas quando lembramos que Max ganha R$85 mil/mês e Sandro "Excremento" Silva ganha R$90 mil/mês vemos que tudo é possível para estes idiotas. Resta também saber se estes valores vão para o jogador ou dilui-se entre vários bolsos...
§§§§§§
Os dois jogadores mais comentados como possíveis contratações pelos dirigentes, Ewerthon (28 anos) e Lincoln (31 anos), não vivem boa fase na Europa. Isso já era esperado, caso contrário dificilmente voltariam ao Brasil. O atacante era reserva no Zaragoza-ESP no semestre passado e está afastado da equipe desde o começo deste ano. Já o meia tem fama de bom de bola e ruim da cabeça, em litígio com o Galatasaray-TUR está afastado da equipe desde maio do ano passado. De qualquer maneira poderiam adicionar qualidade ao atual elenco tão carente. Mas é preciso tomar cuidado com seus salários para positivar a relação custo-benefício.
§§§§§§
Primeiro foi a safada Cesta de Atletas. Depois veio a espúria relação com a Traffic. Não satisfeito Belluzzóquio quer inventar um novo modelo escatológico de gerir o elenco. Segundo o site Terra cerca de 25 empresários palmeirenses deram dinheiro para a contratação do zagueiro Danilo, em troca de uma parte dos seus direitos, e também de alguns meninos das categorias de base. E para contar com Marcio Araújo, Maurício Ramos e Edinho, Belluzzóquio deu partes de jogadores para empresários do futebol. Danilo acabou registrado pela Traffic e os demais não. Tudo muito estranho. E que história é essa de dar parte de jogadores para empresários e direitos de jogadores das bases para investidores?
Aparentemente tem algo muita grave atrás do discurso de que o Palmeiras estaria retomando seus direitos sobre os jogadores. Lembrem que se trata de Belluzzóquio, e, portanto, não se pode acreditar em nada do que ele diz. Temo que o clube talvez não sobreviva a este imbecil. Sacomani, Mustafá e agora Belluzzóquio... é muita merda para um clube só.