O Palmeiras conseguiu seu objetivo em Ribeirão Preto. O empate por 1 a 1 – gol de Léo – foi a recompensa por manda à campo uma equipe retrancada. Com três zagueiros (Léo, Danilo e Edinho), um lateral de marcação (Wendel) e três volantes (Pierre, Márcio Araújo e Cleiton Xavier, apesar deste jogar mais avançado) o time jogou para não perder. Mesmo assim saiu atrás no marcador e somente depois de entra com um atacante no lugar de um dos volantes teve forças para buscar o empate. Está cada vez mais evidente que as pressões sofridas pelos dirigentes são repassadas ao time que entra em campo com medo de perder. Somente isto explica o não dar descanso ao Pierre e Márcio Araújo. Até Muricy foi obrigado a mudar o seu discurso. Antes alertava que estes jogadores iriam "quebrar", mas agora já diz que depois de amanhã estarão "100%" para o jogo contra o São Caetano. O que mudou em 24 horas? Por que não tirou os dois da partida e escalou para o meio Edinho, Cleiton Xavier, Deyvid e Diego Souza, com Lenny e Robert à frente? Resposta: medo das conseqüências políticas de uma derrota. A coisa está preta. O desespero dos Patetas e seus líderes em manter as aparências está prejudicando demais o time. Tudo voltado ao curto prazo, tudo voltado ao ego destas bestas.
Quanto ao jogo não há muito que falar. Foi uma partida chata, sem brilho.
Marcos: O de sempre. Más saídas do gol, rebatendo bolas para a entrada da área e esforço titânico para defender bolas fáceis. Triste realidade de um ex-grande goleiro.
Léo: Com tantos defensores jogou na sobra. Mesmo assim teve dificuldades no posicionamento para segurar o centroavante adversário. Ganhou pontos pelo gol.
Danilo: Os mesmo problemas táticos de Léo, mas sem o gol.
Edinho: Muita disposição e nenhum cérebro.
Wendel: Também não mudou o menu. Bem atrás e nulo à frente. Eduardo: Não tocou na bola nos treze minutos que esteve em campo.
Pierre: Segue perdendo-se no meio de tantos volantes. Souza: Alterou momentos regulares e ruins.
Márcio Araujo: Péssima atuação. Errou passes de cinco metros. Lenny: Está conseguindo dar continuidade aos lances. Sua entrada trouxe maior agressividade ao time.
Cleiton Xavier: Sumiu na marcação. Ainda assim conseguiu dar a assistência para o gol.
Pablo Armero: Errou menos por que tentou menos.
Diego Souza: Zzzzz... zzzz... zzzz. Como pode ter ambição de ir à Copa? Só mesmo com a Traffic soltando uns na mão do Dunga&Cia.
Robert: Entendem o porquê dele nunca ficar mais de um ano em um clube. Só mesmo com os Patetas como dirigentes para quebrar o seu recorde.