31 de janeiro de 2010

Curtas

Sandro "Excremento" Silva e Marquinhos mal sentaram no banco nestes primeiros jogos do time neste ano. Parece que ambos não fazem mais parte dos planos da comissão técnica, mas o problema é livrar-se deles. Marquinho, jovem (recém completou 20 anos) e com positivo início de carreira, deve encontrar outro time com facilidade dependendo de suas condições clínicas. Já o problema do "Excremento" é encontrar quem banque seu absurdo salário de R$90 mil por mês conforme recentemente divulgado na mídia. O time tem que correr para resolver estes casos antes que as janelas de transferências locais se fechem.

A divulgação de que o Palmeiras ainda deve salário e outros valores à Mozart, Marcão e Roque Júnior não surpreende. Infelizmente isso é comum neste falido, por corrupto, futebol nacional, e até internacional. O que sim causa espanto é a cara-de-pau de Belluzzóquio e seus comparsas em dizer que no Palmeiras está "tudo em dia". Pior ainda é ouvir torcedores que acreditam nisto, se bem que normalmente estes são sócios do clube que lambem o piso em volta do mandatário em busca de alguma migalha.

O "Ministério da Verdade" – grupelho de RP do Palmeiras – divulgou a aprovação das contas do clube em 2009 e orçamento para este ano. Dar destaque a algo que deveria ser corriqueiro só evidência os graves conflitos internos do clube. A imagem que me vem à mente é de grupos mafiosos disputando o poder para satisfazer suas ambições pessoais. Triste retrato.