O Palmeiras ganhou com folga a última partida do estadual sub-20 e voltou a levantar a taça de campeão depois de cinco anos. Mesmo podendo perder por um gol de diferença os juniores não deram chances ao Barueri e venceram por 4 a 0, gols de Nadson, Gabriel Silva, Danilo e Rodrigo. O time jogou a final com: Borges; Gabriel Galan, Wellington, Mayko e Gabriel Silva; Bruno Turco, Danilo, Nadson e Francinei (Patrick); Felipe (Rodrigo) e Afonso (Gilsinho).
A equipe é bastante jovem mas alguns jogadores vêm mostram potencial como o lateral Gabriel Silva e o meia Felipe, ambos já promovidos (e depois demovidos) ao time principal. O zagueiro Mayko é outro que pode evoluir. Francinei chama atenção por ser canhoto mas ainda mostra fragilidade física. O goleiro Borges foi vibrante mas precisa madurar muito mais. Os demais jogadores ainda não chamam atenção, principalmente os "veteranos" Gabriel Galan, Danilo e Nadson, todos já com 20 anos.
Em 2002 o time foi campeão e a base foi bem aproveitada num primeiro instante no time de cima, na disputa da segunda divisão. Mas no melhor estilo de time pequeno os jogadores mais destacados foram todos negociados num espaço de pouco mais de um ano depois de promovidos. No último título estadual de 2004 foi pior ainda, já que nenhum foi devidamente aproveitado, principalmente Ilsinho e Elias. Será que desta vez darão chance aos garotos?