26 de novembro de 2009

Mais um fenômeno

Sandro Silva já cabe no top do rol das mais absurdas contratações recentes do Palmeiras, fazendo companhia ao Max, Jorge Préa, Luis e tantos outros. Sua chegada ao clube já era altamente questionável. Afinal, qual era a atratividade de um jogador de 24 anos que já havia tentado a sorte, sem sucesso, em oito times: Mesquita-RJ, Bangu, Gênova-Itália, América-RJ, Ceará, Remo, Portuguesa-SP e Mirassol. Mesmo no Mirassol havia passado desapercebido até surgir a Traffic para tirá-lo do anonimato. O segundo absurdo era o uso da Traffic para trazer um jogador de custo baixíssimo. E ainda com um contrato longo até meados de 2011 para uma incógnita tão grande. Simplesmente inexplicável.

Agora a revista Placar divulga que o salário de Sandro Silva foi aumentado de R$40 mil para R$70 mil/mês, conforme já rezava seu contrato. Sandro Silva é um jogador medíocre, e se não fosse o Esquema Traffic ainda estaria perambulando por times pequenos. Mas graças à estupidez, leviandade ou outras razões ainda piores dos dirigentes, os torcedores são obrigados a financiar um salário absurdo para um jogador que quase nada acrescenta e apenas ridiculariza o time com a sua presença em campo.

O elenco tem no mínimo 41 jogadores para serem dispensados (ver http://quixoteverde.blogspot.com/2009/10/elenco-2010-resumo.html). Sandro Silva encabeça a lista e já passou da hora de começar a arrumar a casa.