Dizem que Marcos e Danilo são os principais líderes do elenco. Pois então estamos muito mal de liderança. Marcos já é famoso pelo estilo esquentadinho, bonachão boboca e língua solta. Mas ao menos tem um belo histórico no clube (jogo muito bem até 2003). Porém este tal de Danilo não tem histórico nenhum no clube, nunca terá e se dá o direito de dizer as maiores bobagens. Apavorado com a possibilidade do fracasso do time complicar sua contratação no próximo ano, o medíocre zagueiro vem metendo os pés pelas mãos. Depois de chamar de saco de pancadas o rebaixado time com o qual mal empatou em casa, Danilo criticou Marcos por não denominar aqueles que critica. Porém, poucos dias depois ele acusa, também sem nomear, jogadores que estariam apenas com a cabeça na Europa. Só mesmo um moleque de intelecto diminuto para cometer tais deslizes. E ele é um dos líderes do elenco? Meu Deus! Líder é aquele que comanda e inspira por seus atos, aquele que motiva e assume responsabilidades. Marcos tem uns 15% do que precisa ter um líder, e Danilo não tem nada.
Mas não precisa muito para saber quem seriam os jogadores acusados por Danilo. Quem são aqueles que poderiam decidir e que foram sondados recentemente? Apenas três jogadores poderiam se encaixar na descrição de Danilo: Diego Souza, Cleiton Xavier e Pierre. Como Pierre estava contundido, sobraram apenas os dois primeiros. Mas tem lógica a acusação? Ambos buscavam espaço na seleção e precisavam mostrar serviço. E precisariam jogar o melhor possível para materializar uma transferência na melhor condição possível. Então porque iriam fazer corpo mole? Não tem lógica a explicação de Danilo para os dois estarem jogando mal. A produção de Diego Souza e Cleiton Xavier caiu naturalmente. Nunca foram os craques que se apregoava e estão em um mau momento. Tão simples assim.
Agora cabe aos dirigentes decidir se vale à pena contratar um elemento tão estúpido, além de perna-de-pau, quanto Danilo.