- A comodidade na compra de ingresso via internet, com crédito automático na carteirinha do sócio para uso nas catracas eletrônicas do estádio.
- Recuperação do valor da anuidade nos descontos na compra de ingressos (de 30 a 50% dependendo do plano) e via créditos a serem utilizados como desconto na compra de produtos dos patrocinadores do time.
Confesso que fiquei bastante decepcionado com a pobreza do projeto. Não há nada de inovador na proposta, sendo cópia inferior dos planos de outras agremiações que saíram na frente, sendo que era de se esperar alguma melhoria sobre aquelas. Infelizmente o projeto não dá aos "associados" nenhum tipo de voz ativa nos desígnios do time, daí não ter sentido o uso da palavra "associado". O poder de votar na escolha do presidente do clube era o mínimo esperado para quem já paga as contas do futebol e clube social (mesmo sem direito de freqüentar este) e agora é chamado a nova contribuição. É preciso sempre lembrar que são os torcedores que financiam o falimentar clube social que, no sujo jogo político, ficou sem aumentar o valor das mensalidades por dez anos. Assim os dirigentes agradam seus eleitores (os poucos sócios sociais do clube) e jogam o ônus para os milhões de torcedores.
Nota-se também o absurdo da proposta de maior comodidade na compra de ingressos. Afinal, já não haviam prometido que haveria total comodidade para comprar ingressos quando mudaram da BWA para a Outplan como gestora da bilheteria? Mas nada mudou, apenas mudou o fornecedor que era amigo de fulano para o fornecedor amigo de sicrano. Ou seja, fazem um trabalho medíocre na venda dos ingressos e depois cobram mais para você escapar daquilo que eles mesmos provocam. Soa a golpezinho de malandro de morro.
Outro aspecto negativo é a obrigatoriedade de possuir CPF para ser sócio e não haver opção para dependentes. Assim um pai com filhos poderia comprar seu ingresso pela internet, mas teria que ir ao calvário para adquirir os ingressos dos filhos, perdendo a tal comodidade.
Quem quiser meia-entrada também não pode comprar via internet, e perde o desconto. Até aí tudo bem, pois meia-entrada é um absurdo da ignorância brasileira. Mas isso deve baixar o interesse de parte do público-alvo.
Em definitivo o programa só seria interessante para solteiros, não estudantes ou idosos, que freqüentam assiduamente o estádio e assim podem recuperar o investimento via desconto nas compras de ingressos.
O site do evento também não traz nenhum telefone ou endereço para sanar dúvidas e solicitar maiores informações. E limita as opções de pagamento a portadores de cartões Visa e Amex. Demonstrando muito amadorismo na sua execução.
Enfim, a melhor palavra que encontro para definir o Avanti Palmeiras é "chinfrim".