9 de outubro de 2009

Palmeiras 2 x 2 Avaí

Creio que a importância de Muricy na liderança do Palmeiras é indiscutível. Ele está tirando "água de pedra" com o qualitativamente limitado elenco de que dispõe. Mas ontem ele não foi bem. Armar o time em casa com três zagueiros (Danilo, Edmilson e Marcão), dois volantes sem capacidade de armação (Souza e Jumar) e um inútil (Jefferson) fez a alegria do Avaí que tinha apenas que marcar Figueroa e Cleiton Xavier para evitar que a bola chegasse aos atacantes. Dito e feito. O visitante dominou a maior parte do jogo e só não saiu vencedor ontem pela folclórica "sorte de campeão" que acompanha o Palmeiras neste campeonato. Além da escalação e tática equivocada do técnico, os jogadores também não ajudaram e foram muito mal tecnicamente.

Marcos: Teve sorte para não levar mais gols.
Danilo: Bisonhamente colocou a bola para escanteio que originou o primeiro gol do Avaí.
Edmilson: Horrível, mal nos passes e facilmente batido pelos adversários.
Marcão: Pulou para cabecear de olhos fechados e fez gol contra. Precisa dizer mais alguma coisa?
Figueroa: Buscou o jogo o tempo todo, e mesmo sem brilhar tecnicamente, foi o melhor do time.
Souza: Apresentou a usual inutilidade para armar e atacar, e desta vez foi péssimo atrás também. Ortigoza: Fez a jogada do empate na raça, seu único recurso.
Jumar: Também inútil à frente, mas um pouco melhor, só um pouquinho, que Souza na defesa.
Cleiton Xavier: Presa fácil da marcação adversária no primeiro tempo. No segundo tempo teve mais liberdade, mas faltou-lhe qualidade para aproveitar os espaços.
Jefferson: Sua presença no elenco é um acinte a torcida. Willians: Entrou, deu um bom chute e nada mais.
Obina: Continua caindo de produção. Creio que desta vez perde de vez a posição de titular. Robert: Não entrou bem, mas fez o gol com qualidade no deslocamento e cabeceio. Deve ganhar a posição de Obina.
Vagner Love: Fez gol mas deveu um melhor futebol. Ainda acho que está mal posicionado em campo, muito longe da área.


O próximo jogo contra o Náutico ganha contornos heróicos com a quantidade de desfalques que Muricy terá: Diego Souza, Pablo Armero, Vagner Love, Pierre, Mauricio Ramos, Edmilson e Obina estão fora do combate. Qual será o time? Pelo estilo que Muricy mostrou até agora acho que ele vai para Recife com o time fechadinho, tentando um gol no contra-ataque. Assim, o time teria: Marcos; Figueroa, Mauricio, Danilo e Marcão; Souza, Jumar, Sandro Silva e Cleiton Xavier; Ortigoza e Robert. Não vai ser fácil.