Desta vez não teve a desculpa dos desfalques, com a equipe praticamente completa o time não se encontrou e foi presa fácil para o adversário em pleno Palestra. O principal defeito do time foi o meio-de-campo formado por Souza e Edmilson. Ambos não se encontraram na marcação e foram incapazes de armar o time, o primeiro por falta de qualidade e o segundo por falta de fôlego. Ontem também os dois "selecionáveis", Diego Souza e Cleiton Xavier, foram muito mal e, assim, o time pouco criou a longo da partida. Muricy também não foi bem, demorando em mexer no meio-de-campo, já que Marquinhos ou Deyvid deveriam ter entrado no intervalo no lugar de um dos volantes. Mas o mais estranho foi o aparente desânimo que o time mostrou, principalmente após o segundo gol. Era muito cedo para "jogar a toalha".
O adversário apenas marcou relativamente bem e em dois lances fortuitos chegou aos gols para a felicidade do leitor deste blog que mora na Bélgica.
Marcos: Envolveu-se na trapalhada do segundo gol. Mas o pior foi, uma vez mais, seu destempero. No intervalo reagiu a admissão de culpa de Edmilson no primeiro gol afirmando que não se podem individualizar eventuais erros. Depois saiu atacando Robert e Wendel pelo segundo gol. Pelo jeito Marcos não vai amadurecer nunca.
Wendel: Teria feito boa partida não fosse a bobeada no segundo gol.
Mauricio: Deu pouco espaço para a dupla de ataque adversário, tendo seu trabalho facilitado pela apagada atuação de Adriano.
Danilo: No mesmo nível do companheiro de zaga.
Pablo Armero: Caiu muito de produção depois de um primeiro tempo razoável.
Edmilson: Errou demais. Não se encontrou na marcação e propiciava contra-ataques ao adversário com erros de passes. Só acertou ao dizer que errou.
Souza: Mal na marcação e ridículo na armação. Parece que os eu futebol regride ao invés de evoluir. Marquinhos: Sem tempo.
Cleiton Xavier: Será que está vivendo um "apagão"? Foram momentos como este que fizeram com que sua carreira nunca decolasse no Internacional-RS. Precisa se recuperar logo.
Diego Souza: No seu estilo individualista até que foi bem na primeira meia hora de jogo. Mas depois simplesmente sumiu em campo.
Robert: Sempre que começa de titular não tem a sorte que o acompanhou nos jogos em que entrou no decorrer da partida. Medíocre. Ortigoza: Mal tocou na bola.
Vagner Love: Muita luta mas pouco futebol. Parece faltar-lhe explosão na hora do drible e acaba falhando na maioria das tentativas. Precisa jogar mais perto da área.
Apesar da derrota o time segue na liderança faltando agora oito rodadas para o término do campeonato. E ainda tem um caminho mais fácil que os seus adversários, a começar pelos próximos dois jogos: Santo André e Goiás quando terá maioria da torcida em ambas partidas.
Mas Muricy precisa acertar o meio de campo. Recuar Edmilson para a defesa, fixar Souza na cabeça de área, trazer Cleiton Xavier como segundo volante e entra com Marquinhos pode ser uma saída. O time ficaria assim: Marcos; Figueroa, Edmilson, Danilo e Pablo Armero; Souza, Cleiton Xavier, Diego Souza e Marquinhos; Vagner Love e Obina (Robert ou Ortigoza... faz diferença?). Outra opção, na falta de um bom companheiro para Vagner Love, seria avançar Marquinhos e entrar com Willians no meio formando a frente com Diego Souza, Willians, Marquinho e Vagner Love.