20 de setembro de 2009

Palmeiras B 0 x 0 Juventus... e o pasto de Mauá

Neste sábado a TV Cultura transmitiu o jogo do Palmeiras B contra o Juventus e assim voltei a assistir uma partida desta equipe, algo que não fazia desde que o time B começou a mandar seus jogos em Mauá. Mas que triste espetáculo foi este.

Para começar o gramado do estádio de Mauá (foto) é péssimo e torna impraticável um bom futebol de qualquer equipe ou jogador. Ao final do jogo um jogador do Juventus perguntou ao repórter: "Como é que o Palmeiras manda um jogo num estádio destes?" Realmente é difícil de acreditar. Mas a resposta é simples! O prefeito de Mauá, um petista de merda (desculpe, mas me é impossível desassociar o adjunto escatológico de qualquer coisa associada a tal partido), é amiguinho de Belluzzóquio. O acordo entre eles é curioso: o Palmeiras B manda seus jogos da Copa Paulista em Mauá e paga tal "privilégio" fazendo melhorias com pessoal e material cedido pelo Palmeiras, isto é, pago pelos torcedores palestrinos. Um escândalo vergonhoso. Além do uso criminoso dos recursos do clube, Belluzzóquio ainda obriga os garotos a jogarem naquelas condições. E olha que pela quantidade de areia que havia no campo parece que o pessoal que cuida do Palestra já meteu a mão na massa por lá mesmo.

O circo de horrores continuou com o obscuro técnico Parraga escalando a equipe com três volantes e um lateral esquerdo no meio de campo, e uma meia e segundo atacante no ataque. Ou seja, armou o time para não perder e conseguiu o empate. Mas o problema é que o time precisava da vitória para aumentar as chances de classificação. Inexplicável. Mas quem é mesmo Parraga, obscuro jogador da ponte Preta na década de 70? Porque o site do clube, que divulga até viagens de Belluzzóquio, não noticiou sua contratação? Parraga chegou para dirigir este absurdo time B, e é o 35º elemento da lista de incompetentes da comissão técnica das bases.

Por fim, foi impossível avaliar as condições de qualquer jogador dadas as condições do campo. O Palmeiras jogou com: Rafael Alemão; Portela (Gabriel Galan), Paulo Miranda, Ewerton Santos e Gabriel Santos; Gilvan, Gualberto, Anselmo (Cleiton) e Vinícius (Joãozinho); Felipe e Nadson. Até o Paulo Miranda deu as caras! Este medíocre zagueiro não havia jogado uma partida sequer pelo time B este ano, mas como o jogo era televisionado e o atleta é da Traffic...

Com o empate de ontem o Palmeiras caiu para a sexta posição no grupo e precisa vencer na última rodada (contra o São José) e torcer para que Portuguesa Santista e Osasco tropecem. Caso contrário, o time amarga a desclassificação ainda na primeira fase da competição.