2 de agosto de 2009

Sport 0 x 1 Palmeiras

Os dois times entraram em campo com medo de perder. Ao menos foi o que revelaram as defensivas escalações e esquemas em campo. Para complicar ainda mais, os jogadores estavam em noite nada inspirada. Com tudo isso o jogo caminhava para um modorrento empate sem gols. Mas uma expulsão começou a mudar o ruma das coisas. Surpreendentemente Muricy faz más substituições: ao invés de entrar com dois atacantes no lugar de um defensor e um volante, ele entra com o destruidor Souza e o meia Willians. O time não criou muitas oportunidades e teve que contar com um gol contra para alcançar importante vitória. Espero que o time seja mais ofensivo nas próximas vezes para não ter que contar com a sorte para vencer seus adversários.

Marcos: O time do Sport chutou pouco e mal apesar da defesa mais confusa por causa dos três zagueiros. Assim, nosso goleiro pouco teve que trabalhar ontem.
Wendel: Um ou outro lance, mas no geral mostrou suas limitações.
Maurício Ramos, Danilo e Marcão: Os três zagueiros atuaram no mesmo nível de confusão no posicionamento. Menos mal que o adversário jogou defensivamente e mal. Willians: entrou no lugar de Marcão e ainda tentou algo pela direita. Apenas tentou.
Pablo Armero: Como Wendel, um ou outro lance, mas pouco efetivo.
Pierre: Tranqüilo e operoso atrás e sem qualidade para atacar.
Edmilson: Deveria atacar mais no esquema proposto, mas vai demonstrando não ter mais força e velocidade para cumprir esta função. Souza: Pouco apareceu.
Cleiton Xavier: Mesmo pouco inspirado e muito marcado ainda foi o melhor do time.
Diego Souza: anulado pela marcação.
Obina: Repetiu a fraca atuação que teve contra o Fluminense. Ortigoza: Sem tempo.


Muricy entrou com três volantes ou três zagueiros nas suas duas partidas iniciais. Em ambas a vitória só veio depois de mudar o time no decorrer da partida, tornando-o mais ofensivo. Ele precisa realizar logo que seus zagueiros e volantes não tem qualidade para atacar, e que com só um atacante de ofício em campo o adversário encontra maior facilidade de marcar Cleiton Xavier e Diego Souza, bloqueando o ataque. Além disso, o desempenho da defesa cai com três zagueiros em campo. Vamos ver como ele vai mandar o time a campo contra o Grêmio.