30 de julho de 2009

Palmeiras 1 x 0 Fluminense

Pareceu repetição do jogo contra o Santo André. O time jogou mal, Diego Souza marcou e o time venceu pelo placar mínimo. Muricy precisa rapidamente conhecer o elenco. Achar que Souza já poderia ser o volante com função de meia em nada condiz com o histórico limitado ao vigor na marcação deste volante. Souza vai precisar treinar e melhorar muito para fazer algo diferente de proteger a cabeça da área. Também manteve a má orientação de Jorginho para que Obina saia da área. Toda vez que ele fez isso teve que tocar a bola para trás ou de lado, pois obviamente não havia ninguém na frente. Enfim, não fazia sentido jogar com três volantes de marcação e apenas um atacante contra um Fluminense remendado e defensivo. Não deu para entender o porquê de manter o mesmo esquema que havia sido utilizado contra o Corinthians que joga ofensivamente com três atacantes.
No intervalo Muricy corrigiu o erro. Com um atacante a mais para preocupar a defesa, Diego Souza e Cleiton Xavier tiveram um pouco mais de liberdade e construíram a vitória em um belo lance.

Marcos: Pouco acionado.
Wendel: Falhou muito no ataque no início. Melhorou no segundo tempo.
Mauricio Ramos: Com apenas um atacante o Fluminense pouco incomodou.
Danilo: Sem trabalho, mas errou ao insistiu em sair jogando no segundo tempo.
Pablo Armero: Deveria ter apoiado mais. Não o fez.
Pierre: Se perdeu um pouco no congestionamento de volantes. E não se entendeu com Edmilson quando o adversário tentou reagir ao final.
Edmilson: Tentou distribuir o jogo saindo de trás. Até que conseguiu um pouco no início, mas só no início.
Souza: Demandaram dele uma função que hoje não sabe fazer. Horrível. Ortigoza: Sua entrada ajudou taticamente, mas sua atuação foi sofrível.
Cleiton Xavier: O melhor do meio de campo.
Diego Souza: O único a incomodar o goleiro adversário e belo gol.
Obina: Isolado no primeiro tempo e sumido depois. Marcão: Sem tempo.


Duas outras coisas chamaram atenção na partida. Primeiro a falta de sorte novamente com a forte chuva em dia de jogo no Palestra. Era partida para casa cheia e ficou apenas nos 16 mil espectadores. E a tristeza de ver o bom meia Marquinhos em campo pelo adversário. Este canhoto, coisa escassa no atual elenco, era prata-da-casa e saiu de graça no final do seu contrato em 2007. Ele, mais outros desperdiçados como Elias, Ilsinho e David enriqueceriam muito o nosso elenco.