16 de julho de 2009

Flamengo 1 x 2 Palmeiras

Jogando um primeiro tempo excelente o Palmeiras alcançou importante vitória contra o Flamengo. Desde a goleada sobre o Santos no início do Paulistão que o time não se apresentava tão bem. Edmilson vez um bom meio-de-campo com Pierre, inteligentes taticamente, pararam o time do Flamengo. Os meias e atacantes também se desdobravam na marcação e, assim na pressão, o time chegou com naturalidade aos 2 a 0. Diego Souza jogou mais coletivamente e foi disparado o melhor em campo. No segundo tempo, o time perdeu um pouco o ímpeto e cansou. As entradas de Sandro Silva, Fabinho Capixaba e, mais ao final, Marcão deram oportunidade para o Flamengo crescer e ameaçar a vitória. A entrada de Sandro Silva, apesar de péssimo jogador, era natural com o cansaço de Edmilson. Mas não entendi o porquê de levar Felipe e Daniel e não usá-los nas substituições de Deyvid e Ortigoza. O time perdeu a capacidade de reter a bola na frente, não ameaçou mais e correu perigo desnecessário. Mas tudo acaba bem quando termina bem, não é mesmo?

Marcos: Uma excelente defesa e atento quando exigido.
Wendel: Firme na marcação.
Maurício Ramos: O melhor da zaga.
Danilo: Desta vez não comprometeu. Como era de se esperar a zaga ficou mais segura sem o atrapalhado 3-6-1 de Luxemburgo forçou desde a reta final do Brasileirão do ano passado.
Pablo Armero: Importante no ataque pela esquerda. Caiu muito no segundo tempo.
Pierre: Seu futebol cresce quando ele não passa do meio-de-campo, e a defesa fica muito mais segura.
Edmilson: Boa partida. Jogou mais com a inteligência, pois ainda parece faltar a vitalidade para a função de segundo volante. Gostaria de vê-lo ao lado de Maurício Ramos na zaga. Daria maior consistência à defesa e melhoraria a saída de bola. Sandro Silva: Peladeiro.
Cleiton Xavier: Fundamental na movimentação da defesa ao ataque.
Deyvid: Surpreendeu mais pela entrega na marcação que na armação das jogadas. Está lhe faltando velocidade para a jogada individual. Fabinho
Capixaba: Haja paciência.
Diego Souza: O melhor do jogo.
Ortigoza: Sua melhor partida no Palmeiras. Boa movimentação e poder de conclusão. Marcão: sem tempo.


Contra o Santo André no Palestra será uma boa oportunidade para ver o time com a seguinte escalação: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Edmilson e Pablo Armero; Pierre, Willians, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza e Obina. Mas creio que Jorginho optará por Danilo na zaga, deslocando Edmilson para o lugar de Willians.